Menu
Ligue 1 16ª Jornada

Montpellier – PSG (Ligue 1)

O Montpellier e o PSG colocam-se frente a frente este sábado no Stade de la Mosson, em Montpellier, num embate a contar para a 16ª jornada da Ligue 1. Depois de atravessar uma serie de quatro jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, o Montpellier acabou por escorregar na última jornada em casa do Toulouse, ficando agora com apenas 2 pontos acima da linha de água. Já o PSG parece ter finalmente encontrado a sua boa forma e chega aqui com cinco vitórias consecutivas no campeonato francês, tendo subido para 2º lugar na última jornada, e vendo o líder Nice agora apenas a 1 ponto de distância.

Montpellier ocupa o 14º lugar na tabela com 16 pontos, juntamente com o 13º Nancy, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 28 golos sofridos. O Montpellier começou mal o campeonato e tem enfrentado dificuldades em conseguir somar mais que uma vitória seguida, começando o campeonato com uma vitória mas passando os seguintes sete embates sem o conseguir voltar a repetir. Depois de se qualificar aos oitavos de final da Taça da Liga, ao vencer o Stade Lavallois, este conjunto comandado por Frédéric Hantz conseguiu passar mais 4 jogos consecutivos sem perder no campeonato francês, o seu melhor momento esta temporada, mas com essa serie de jogos invicto a chegar ao fim na última jornada, perdendo por 1-0 em casa do Toulouse. Ainda que apresente bons argumentos ofensivos, esta equipa apresenta a defesa mais batida do campeonato francês, onde além dos erros individuais que têm vindo a ser cometidos, os ataques pelos corredores e contra-ataques são também a sua maior fraqueza. Ainda assim, os pupilos de Frédéric Hantz perderam apenas 1 dos 7 jogos do campeonato disputados em casa, vencendo 3 e empatando os restantes 3, com 9 tentos assinalados e 6 golos sofridos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Montpellier apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Lorient. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Marselha, um empate por 1-1 em terreno do Bastia, um empate por 0-0 na recepção ao Nancy, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Lorient. Casimir Ninga e Yacouba Sylla estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Pionnier – Remy, Hilton, Congré e Roussillon – Skhiri e Sanson – Lasne, Boudebouz e Sessegnon – Mounie.

Ligue 1PSG, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 35 pontos, juntamente com o 3º classificado AS Monaco, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de um início de campeonato um pouco irregular, os Parisienses parecem ter finalmente encontrado o caminho certo para a corrida pelo título, chegando aqui com 7 vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato, com o restante a terminar empatado, o que a culminar com o empate do AS Monaco na última jornada, permitiu à equipa subir para a 2ª posição e ficar agora a apenas 1 ponto do líder Nice, que irá enfrentar na próxima jornada da prova. Este conjunto comandado por Unai Emery tem ainda em mãos outra competição de grande importância, onde alinha no Grupo A com os mesmos 11 pontos que o 2º Arsenal, e embora ambos já se encontrem qualificados para os oitavos de final, ainda estão a disputar o 1º lugar do agrupamento. Na soma de todas as competições, este conjunto venceu 10 dos últimos 12 jogos consecutivos, empatando os outros dois.

É importante referir que este conjunto parisiense apresenta a melhor defesa do campeonato, sendo a que menos golos sofreu até agora. Ofensivamente, esta é a equipa que apresenta o 2º ataque mais fulminante da prova, com bastante versatilidade no processo ofensivo onde se destacam principalmente a forma como partem em contra-ataque, nos remates de longe, ataques pelos flancos e apresentando ainda um bom poder de finalização, com Edison Cavani em destaque a ser o melhor marcador desta Ligue 1 com 14 tentos assinalados. A actuar fora de portas, os pupilos de Unai Emery venceram 5 dos 7 jogos, perdendo os 2 restantes, contra o Monaco e Toulouse, mas apontando 13 golos e concedendo 7 no processo. Ainda assim, o conjunto de Paris perdeu apenas 3 dos últimos 30 jogos fora de portas no campeonato francês.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Rennes. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Nantes, um empate por 2-2 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Lyon, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Angers. Adrien Rabiot é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida a presença de Javier Pastore, Matuidi, Kurzawa e Verratti, todos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Areola – Aurier, Marquinhos, Kimpembe e Maxwell – Motta e Krychowiak – Dí Maria, Ben Arfa e Jesé – Cavani.

O PSG venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e com o Montpellier a vencer o restante.

Paris SG 0-0 Montpellier
Ligue 1 15/16
Montpellier 0-1 Paris SG
Ligue 1 15/16
Montpellier 1-2 Paris SG
Ligue 1 14/15
Montpellier 0-3 Paris SG
Coupe de France 14/15
Paris SG 0-0 Montpellier
Ligue 1 14/15
Paris SG 4-0 Montpellier
Ligue 1 13/14
Paris SG 1-2 Montpellier
C. France 13/14
Montpellier 1-1 Paris SG
Ligue 1 13/14

O PSG chega aqui em grande forma e este é um jogo onde somar os 3 pontos é imperativo, de modo a continuar na corrida pelo título e continuar a pressionar o Nice na liderança. A qualidade ofensiva do PSG será suficiente para ultrapassar a fraca defesa do Montpellier e chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG 1.50 Betrally
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos