Menu
Ligue 1 3ª Jornada

Montpellier – PSG (Ligue 1)

À entrada para a terceira jornada do campeonato francês, o tricampeão PSG ainda não passou por qualquer sobressalto. Segue em pleno com duas vitórias nos dois encontros disputados e ainda não sofreu qualquer golo. A situação do Montpellier é totalmente antagónica. Sofreu dois desaires nos encontros que disputou e ainda não foi capaz de marcar qualquer golo. O jogo com a equipa da capital não é, definitivamente, ideal para iniciar uma recuperação.

Se, por um lado, o arranque do PSG está dentro daquilo que era expectável à entrada para a nova época de Ligue 1, o mesmo não se pode dizer do Montpellier. Longe de aspirar sequer a repetir o feito orquestrado em 2011/12 com a conquista do campeonato, espera-se que o Montpellier consiga realizar uma temporada tranquila, sem se debater num cenário de possível descida. O mais ambicioso dos adeptos poderá querer o apuramento parar as competições europeias, algo que está ao alcance desta equipa caso se consiga transcender. Não é, na verdade, o que tem acontecido. Afinal, ao cabo de duas jornadas, é “lanterna vermelha” da Ligue 1 com os mesmos zero pontos que Guingamp e Ajaccio. Sofreu três golos e ainda não permitiu que os seus adeptos celebrassem qualquer tento. Embora numa fase bastante prematura da temporada, a situação assume contornos alarmantes e poderá ser agudizada pela visita do PSG nesta terceira jornada.

Ligue 1O Montpellier continua sob a liderança de Rolland Courbis, técnico que se mantém bem como boa parte da equipa. Tendo em conta esta situação, uma vez que a “base” se mantém, é estranho que a equipa surja em má forma neste início de temporada. Para a escassez de golos, poderá haver justificação e tem nome: Lucas Barrios, que foi o melhor marcador da equipa na última temporada, mas entretanto terminou o período de empréstimo.

Onze provável: Jourdren – Deplagne, Benesebaini, Hilton, Congré – Dabo, Martin, Mounier, Lasne – Camara, Bérigaud.

O PSG é o mais forte candidato à conquista da Ligue 1 e, consequentemente, do tetracampeonato. O poderio financeiro distinto fez com que o emblema da capital instaurasse uma hegemonia no futebol francês que há muito se perdera – e outrora pertencera ao Lyon. Pontualmente incomodado por outros emblemas de boa valia, é no entanto de prever que o PSG revalide o título com maior ou menor dificuldade. Se, por um lado, a estrela da companhia Zlatan Ibrahimovic pode estar de saída, ao plantel sob as ordens de Laurent Blánc já se juntou outro grande nome: Angél Di Maria, apresentado antes do início do último jogo e que se poderá estrear nesta visita a Montpellier.

Onze provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Motta, Verratti, Matuidi – Lucas, Lavezzi, Cavani.

Embalada pela conquista da supertaça francesa diante do Lyon, a formação do Parque dos Príncipes arrancou com uma vitória por 0-1 na sempre difícil deslocação a Lille, contrariando a tendência habitual que o PSG apresentava. Na segunda jornada, em casa, vitória por 0-2 frente ao Ajaccio. Em três jogos oficiais disputados, “score” de 5-0, dado que ainda não consentiu qualquer golo em encontros de cariz oficial.  Nesses mesmos jogos, note-se a tendência para marcar cedo: Excluindo o jogo em Lille, cujo golo foi apontado já no segundo tempo, frente a Lyon e Ajaccio, o PSG fez dois golos em cada jogo antes do minuto 25.

Montpellier 1-2 PSG Ligue 1 14/15
Montpellier 0-3 PSG Taça Francesa 14/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG vence sem sofrer golos 2.13 Dhoze
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos