Menu
  • 09 agosto
  • 19:30
  • Bet365

Montpellier – PSG (Liga Francesa)

A abertura da Ligue 1 francesa faz-se com o encontro dos dois últimos campeões gauleses, o Montpellier, que depois de uma temporada histórica voltou a cair para posições que lhe têm sido mais naturais, e o Paris SG, que depois do primeiro título tudo fará para continuar a vencer, contando para isso com o avultado investimento vindo do Qatar.

O Montpellier fará, aqui, o seu primeiro jogo oficial da temporada. O técnico Jean Fernandez tem mais uma oportunidade no mais alto nível do futebol francês, depois de passagens por Cannes, Nice, Marselha, Sochaux, Metz, Auxerre e Nancy, para além de uma vasta experiência no futebol árabe. Não se pode dizer que a pré-temporada tenha sido muito promissora para esta equipa. Depois de vitórias normais frente a equipas bastante frágeis – 3-0 ao AFL Mende e 2-0 ao Arles-Avignon -, o Montpellier não foi além de empates a zero com o Clermont e o Toulouse. Depois de uma derrota por 1-2 com o Fréjus, o conjunto de Jean Fernandez voltou a vencer, 1-0 ao Ajaccio, terminando a preparação com um empate a zero frente ao Espanyol. Para uma equipa que viu sair jogadores de grande qualidade, como Marco Estrada, Belhanda, Bedimo, Mounier e Utaka, as contratações feitas não parecem muito promissoras. O lateral-esquerdo Tiéné é, para já, o nome mais sonante dos recém-chegados a Montpellier. No onze, Rémy Cabella deverá ter ainda mais influência em termos criativos, cabendo a Emanuel Herrera, o ponta-de-lança argentino, aumentar a sua capacidade goleadora, tendo em conta que na época passada marcou apenas seis golos.

Onze provável: Jourden – Congré, Hilton, El-Kaoutari, Tiéné – Saihi, Stambouli – Cabella – Z.Camara, Herrera, Ait-Fana.

Liga FrancesaO PSG juntou a Supertaça francesa ao título de campeão do ano passado, ao bater o Bordéus por 2-1 em Libreville, Gabão, no sábado. Agora, estreia-se na Liga, muito provavelmente ainda sem contar com Marquinhos e Cavani, pelo menos no onze titular. Enquanto o defesa-central brasileiro deverá levar o seu tempo para conquistar uma posição no eixo central – partindo do princípio que Alex e Thiago Silva se mantém na equipa -, o internacional uruguaio será titular assim que possível, obrigando a algumas mexidas na estrutura da equipa. Para já, quem parece surgir com a sua posição em maior perigo é o argentino Pastore, que apesar da sua qualidade, é o elemento com menor intensidade do conjunto de Laurent Blanc. Lucas Moura poderia ver Cavani ocupar a sua posição, mas o brasileiro é, cada vez mais, um jogador sólido e com muitas soluções. Lavezzi, que tem vindo a ocupar a faixa central, com Ibrahimovic nas suas costas, poderia cair para a faixa esquerda, oferecendo a sua capacidade de luta e rebeldia à equipa a partir da faixa, para deixar o uruguaio no centro com o sueco. Mas, nesta primeira jornada, Pastore deverá ter mais uma oportunidade para se fazer valer no onze. A nível defensivo, a equipa apresenta uma estrutura bastante segura, enquanto no meio-campo Thiago Motta parece ganhar, para já, a corrida a outro italiano do plantel, Verratti. Mas essa será uma disputa que, pensamos, terá bastantes episódios durante esta época. Para já, o importante é mesmo entrar a vencer na Liga.

Onze provável: Sirigu – Jallet, Thiago Silva, Alex, Maxwell – Thiago Motta, Matuidi – Lucas Moura, Ibrahimovic, Pastore – Lavezzi.

A equipa parisiense leva vantagem nos confrontos com o Montpellier, sendo que a última vitória destes data de 2011, quando eliminaram o PSG na meia-final da Taça da Liga.

Paris SG 1-0 Montpellier  Ligue 1 2012/2013
Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 2-2 Montpellier  Ligue 1 2011/2012
Montpellier 0-3 Paris SG  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 2-2 Montpellier  Ligue 1 2010/2011
Montpellier 1-0 (a.p.) Paris SG  Coupe Ligue 10/11
Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 2010/2011
Paris SG 1-3 Montpellier  Ligue 1 09/10
Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 09/10
Paris SG 2-0 Montpellier  Coupe Ligue 07/08

O Paris SG é o grande favorito a alcançar a vitória nesta primeira jornada, não só por apresentar um grupo bastante mais forte, mas também por ter mostrado estar em melhor momento do que o seu adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG 1.83 Bet365
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos