Menu
Ligue 1 30ª Jornada

Montpellier – Nice (Ligue 1)

O Montpellier e o Nice enfrentam-se este sábado no Stade de la Mosson, num embate a contar para a 29ª jornada da Ligue 1. Após atravessarem uma fase bastante complicada no campeonato, o conjunto da casa voltou, finalmente, a encontrar a sua boa forma, chegando agora aqui sem provar o sabor da derrota à 5 jogos consecutivos, tendo empatado na última jornada em terreno dos líderes do campeonato, PSG. Já o Nice acabou por perder o 3º lugar para o Lyon, ficando agora a 1 ponto de voltar a ocupar um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Montpellier ocupa então o 15º lugar com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 33 golos sofridos. La Paillade apresenta-se sem provar o sabor da derrota à 5 jogos consecutivos, somando 3 vitórias no processo, o que lhes proporcionou a subida na pauta classificativa e consequente afastamento dos lugares de despromoção, ficando agora 6 pontos acima da batalha da zona de relegação. Este conjunto conseguiu este bom registo logo após o técnico Frédéric Hantz assumir os comandos da equipa, tendo apenas perdido um encontro nos seus únicos 7 embates do campeonato francês, chegando aqui com um empate frente ao PSG na última jornada, o que aumenta a confiança dos jogadores em se manterem neste bom momento, visto que foram a 2ª equipa, esta temporada, da Ligue 1 a conseguir sair do Parc Des Princes sem sofrer golos.

Fora de todas as competições caseiras, eliminado da Taça da Liga pelo Lorient, nos dezasseis-avos de final, e fora da Taça de França, posto fora pelo Marselha também nos dezasseis-avos de final, La Paillade pode focar-se em conseguir a conquista de um dos lugares na metade cimeira da tabela de classificação geral, visto que os lugares de acesso à Europa estão já um pouco fora do seu alcance, estando o 4º e 5º lugar, de acesso à Liga Europa, a 8 pontos de distância e a serem disputados incansavelmente por 5 equipas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Montpellier apresenta um histórico de 3 vitorias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Lorient. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Toulouse, uma vitória por 2-3 em terreno do Angers, uma vitória por 3-0 na recepção ao Lille, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do PSG. Geoffrey Jourdren e Paul Lasne são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Souleymane Camara e Morgan Sanson.

Onze Provável: Pionnier – Remy, Hilto, Congré e Roussillon – Dabo, Saihi e Martin – Boudebouz – Berigaud e Yatabaré.

Ligue 1Nice, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 44 pontos que o Rennes, 5º classificado, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 33 golos sofridos. Les Aiglons caíram uma posição na pauta classificativa, cedendo assim o 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões ao Lyon, que fica agora com 1 ponto de vantagem. Sob os comandos de Claude Puel este conjunto quebrou na última jornada uma serie de 4 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, ao baterem o último classificado Troyes, combinando este triunfo com o regresso de Hatem Ben Arfa após este estar lesionado.

Também fora de todas as competições caseiras, eliminado da Taça da Liga nos oitavos de final pelo Guingamp, e fora da Taça de França logo na 1ª etapa às mãos do Rennes, Les Aiglons têm agora como principal objectivo a reconquista do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões, ocupado pelo Lyon, que irá enfrentar na 34ª jornada da Ligue 1. Este é mais um embate onde o conjunto orientado por Claude Puel deverá optar por privilegiar a posse de bola, optando por criar perigo ao progredir no terreno de forma organizada e executando passes curtos, sendo que opta mais por criar perigo através de contra-ataques quando enfrenta um equipa mais forte, o que apesar de não ser o caso, será a opção mais aceitável para este encontro, visto que conta com uma vasta lista de baixas importantes e enfrenta um Montpellier em grande forma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do AS Monaco. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Marselha, um empate por 0-0 em terreno do Bordéus, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bastia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Troyes. Mickael Le Bihan, Simon Pouplin, Mathieu Bodmer, Jonathan Correia, Gaultier Lloris e Paulin Puel são baixas confirmadas para este, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Maxime Le Marchand.

Onze Provável: Cardinale – Pereira, Baysse, Marchand e Pied – Seri, Mendy e Koziello – Arfa – Germain e Pléa.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Montpellier venceu 4 embates, tendo o Nice vencido 3. A restante partida terminou em empate.

Nice 1-0 Montpellier
Ligue 1 15/16
Montpellier 2-1 Nice
Ligue 1 14/15
Nice 1-1 Montpellier
Ligue 1 14/15
Montpellier 3-1 Nice
Ligue 1 13/14
Nice 2-2 Montpellier
Ligue 1 13/14
Nice 2-0 Montpellier
Ligue 1 12/13
Montpellier 3-2 Nice
Coupe Ligue 12/13
Montpellier 3-1 Nice
Ligue 1 12/13

Apesar de estarem 8 pontos e vários lugares a dividir estes conjuntos, este deverá ser um embate mais renhido do que aparenta. O Montpellier apresenta-se aqui em grande forma sob as ordens do novo técnico, enquanto que o Nice atravessa uma má fase e apenas somou 1 triunfo nos últimos 5 jogos oficiais, contra o último classificado, contando ainda com uma vasta lista de baixas. O conjunto da casa não perde no seu território contra este seu adversário desde 1995, e atendendo à recente forma de ambos conjuntos, tudo aponta para que ainda não seja desta que o Nice irá quebrar este registo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Montpellier 2.05 Betrally
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos