Menu
Ligue 1 12ª Jornada

Montpellier – Marselha (Ligue 1)

O encontro entre o Montpellier e o Marselha têm alguma carga histórica no contexto do futebol francês, no entanto, não se tratará neste momento da temporada de um jogo que empolgue os seguidores do bom futebol. Enquanto a equipa da casa está caída na luta pela manutenção, a demonstrar muitos problemas para encontrar um fio de jogo na presente temporada, o Marselha vai-se adaptando à filosofia do novo técnico, Rudi Garcia, que colocou como objetivo inicial dar alguma consistência defensiva à equipa. Se isso vai sendo conseguido, a verdade é que ainda falta um golo na Ligue 1 desde que o técnico pegou na equipa.

Inconsistência e Montpellier têm andado juntos e, nesta temporada, o fantasma de uma possível despromoção vai tentando agarrar a mão de uma equipa que é gerida pela família Nicollin, sempre um pouco contra a voragem do mercado nos nossos dias. A capacidade de resistência vem sendo colocada à prova num ambiente cada vez mais exigente e perante menor capacidade para lançar jovens e uma presença no mercado consequentemente menos intensa, vem fragilizando o plantel. Os resultados vão e vêm e, nas últimas três jornadas disputadas, venceram em casa frente ao Caen, foram goleados no Monaco e empataram, na derradeira jornada, em Lorient, casa do último classificado. Pelo meio, uma eliminatória da Taça da Liga que deu um saborzinho de vitória, no campo do Laval. O técnico Frederic Hantz tem, ainda, que lidar com muitos problemas físicos na sua equipa, sendo que Casimir Ninga, Yacouba Sylla e William Remy são os nomes que deverão estar definitivamente de fora.

Onze Provável: Pionnier – Borre, Hilton, Saint-Ruf, Roussillon – Sanson, Skhiri, Sessegnon – Boudebouz, Mounie, Berigaud.

Ligue 1O Marselha leva seis jogos consecutivos sem perder, mas apenas três foram realizados sob o comando de Rudi Garcia. A chegada do novo dono ao clube significou, também, chegada de novo treinador, e o antigo técnico da AS Roma apresentou-se com uma postura bastante racional, tentando preparar uma base para começar o seu trabalho, não se adiantando a tentar encontrar um desenho ofensivo, mas sendo claro que o primeiro passo seria dado mais atrás, na linha defensiva, de maneira a conter a perda de pontos. Na Ligue 1, somou dois empates, o primeiro deles em Paris, frente ao PSG, o segundo em casa, com o Bordéus. O calendário colocou-lhe dois desafios bem exigentes pela frente e, por isso mesmo, não será de espantar a opção de Rudi Garcia. No entanto, perante o Montpellier, a exigência vai começar a subir em relação àquilo que se espera de uma equipa como o Marselha. Não nos esquecendo do ponto de partida de Garcia, a verdade é que vai sendo hora de demonstrar mais atributos. Pelo meio, o técnico também já teve oportunidade de vencer em jogo da Taça da Liga, frente ao Clermont, um jogo em que utilizou praticamente o seu melhor onze e onde aproveitou para inspirar confiança no seu grupo. Abou Diaby, lesionado, deverá ser a única ausência da equipa.

Onze Provável: Pelé – Fanni, Rolando, Dória, Bedimo – M. López, Diarra, Machach – Thauvin, Gomis, Sarr.

A temporada passada não foi, de certeza, a temporada do Montpellier, pelo menos nos confrontos com o Marselha. Três jogos, dois para a Liga, um para a Taça, duas derrotas e um empate. Um balanço a modificar.

Com o Marselha a crescer e o Montpellier a tentar aguentar-se, este poderá ser um bom jogo para entender o ponto em que cada equipa está e aquilo que ainda poderá ter para mostrar no que resta de campeonato. Equilíbrio e disputa, numa partida onde os pontos começam a ser bastante importantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.70 Betrally
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos