Menu
Ligue 1 24ª Jornada

Montpellier – Marselha (Ligue 1)

Motivado pela conquista da primeira vitória para o campeonato no ano civil de 2016, o Montpellier recebe o Marselha em encontro da 24ª jornada da Ligue 1. O calendário aperta e as duas equipas defrontam-se já esta terça-feira. Embora estejamos a falar de dois emblemas com ambições distintas, prevê-se um duelo equilibrado. Este será o terceiro compromisso entre as duas equipas na atual temporada, epois de se terem defrontado na primeira colta do campeonato e nos 16-avos-de-final da Taça de França.

A vitória alcançada na última jornada, na deslocação ao terreno do rival direto GFC Ajaccio, galvaniza a equipa do Montpellier à entrada para este encontro caseiro com o Marselha. Foi a segunda vitória do Montpellier fora de casa nesta edição do campeonato. Antes, tinha vencido na deslocação a casa do Lyon (2-4). Curiosamente, as duas deslocações que culminaram em triunfo foram os jogos em que o Montpellier conseguiu marcar mais golos em 90 minutos. 15 os 25 pontos que possui foram conquistados em casa, sendo que, até ver, nenhum encontro caseiro terminou empatado. Chega a este encontro na sequência de duas derrotas em casa frente a Bordéus (0-1) e Caen (1-2). Em 12 jogos caseiros para a Ligue, não conseguiu marcar qualquer golo em quatro ocasiões. Sensivelmente 12 dias após a eliminatória que disputaram entre si para a Taça (terminou com um triunfo favorável ao Marselha por 2-0), as duas equipas voltam a medir forças em encontro do campeonato.

Além de ter vencido o encontro que disputou, o Montpellier beneficiou da derrota do Stade de Reims frente ao Lorient para abandonar a zona de despromoção, estando agora dois pontos acima da linha d’água. Numa temporada que tem pautado pela desilusão, o objetivo dos pupilos de Frédéric Hantz passa por continuar a fugir aos últimos postos da tabela. É provável que o treinador leve a jogo o mesmo 11 que escalonou diante do GFC Ajaccio. Roussilon é a única duvida, uma vez que consentiu uma lesão muscular. Marveaux Lasne, Jourdren e Sanson permanecem arredados da competição

Onze Provável: Pionnier, Deplagne, Hilton, Congré, Roussilon, Remy, Dabo, Martin, Boudebouz, Camara, Yatabaré

Ligue 1A última jornada começou com a receção do Marselha ao Lille, em jogo disputado na sexta-feira. Tendo em conta o desempenho modesto da equipa marselhesa, o empate (1-1) acabou por ser um mal menor. Antoine Rabillard entrou aos 82 minutos e fez o golo do empate já na compensação, quando boa parte dos adeptos do Marselha já tinham abandonado o estádio descontentes com a prestação da equipa. Em traços gerais, a (má) exibição da equipa do Marselha fica marcada pela falta de intensidade e ideias. Pouco sentido coletivo e vários erros cometidos no setor recuado, dado que o Lille dispôs de várias ocasiões para fazer golo. Foi o sexto empate do Marselha nos últimos sete jogos que disputou para a Ligue 1.

À entrada para esta partida, há mais um nome que integra o extenso lote de indisponíveis na equipa do Marselha. O avançado belga Batshuayi está suspenso e impedido de ir a jogo. Antoine Rabillard deverá ocupar a vaga deixada na frente de ataque. Ao que tudo indica, Mandanda e Alessandrini estão disponíveis para regressar à competição. Florian Thauvin, atleta que tinha abandonado o Marselha no início da época para rumar ao Newcastle está de regresso a título de empréstimo e até poderá integrar a equipa titular.

Onze Provável: Mandanda, Djédjé, N’Koulou, Rolando, Manquillo, Romao, Isla, Cabella, Thauvin, Nkoudou, Rabillard

Montpellier e Marselha não estão a cumprir com a expectativa que se lhes reservava à entrada para esta temporada. O Montpellier joga em casa e vem de uma vitória expressiva, situação que reforça a confiança na abordagem a esta partida. O Marselha, por seu turno, espera conseguir fugir à mediocridade que tem caraterizado os seus últimos desempenhos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Betrally
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos