Menu
Ligue 1 33ª Jornada

Montpellier – Lyon (Ligue 1)

Empenhado em vingar a derrota da primeira volta, o Lyon viaja até Montpellier na abertura da 33ª ronda da Ligue 1. Emblemas que figuram no lote de vencedores da Ligue 1 ao longo da última década, estão em lutas distintas nesta reta final do campeonato. A precisar de pontuar para alcançar uma posição mais confortável entre a elite, o Montpellier quer atrasar o Lyon na corrida pela vice-liderança e consequente acesso direto à “liga milionária”.

O Montpellier, último emblema a sagrar-se campeão francês antes de o PSG estabelecer a atual hegemonia, luta pela permanência no principal escalão. A seis jogos do final do campeonato francês, está na 16ª posição com 37 pontos, mais quatro que o Ajaccio, que é a primeira equipa abaixo da linha de água.

Ainda que a situação seja delicada, em Montpellier reina a convicção de que a equipa vai assegurar a manutenção na Ligue 1. A temporada tem sido marcada por várias contrariedades, com direito a uma alteração no comando técnico. Em termos globais, a estatística relativa ao percurso do Montpellier é a seguinte: 10 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Até à data, marcou 38 golos e sofreu 40.

Fora de casa, o registo do Montpellier não é particularmente brilhante – em 16 jogos oficiais, venceu apenas três. Não obstante, uma dessas três vitórias aconteceu precisamente em casa do Lyon (2-4), ainda no Stade Gerland. Quanto ao desempenho no Stade de la Mosson em jogo do campeonato, estádio que vai receber esta partida, o Montpellier venceu sete jogos e perdeu nove. A equipa da casa ficou em branco em cinco partidas, situação que se verificou na última ocasião em que jogou em casa, diante do Nice (0-2). Nos últimos cinco jogos em casa para a Ligue 1, o Montpellier venceu Toulouse (2-0) e Lille (3-0), mas perdeu frente a Caen (1-2), Marselha (0-1) Nice (0-2).

Paul Lasne, Kévin Berigaud, Quentin Cornette e Mathieu Deplagne estão lesionados. Casimir Ninga e Daniel Congré voltam de suspensão, sendo que o segundo deverá fazer dupla no eixo com o brasileiro Hilton.

Onze Provável: Jourdren, Remy, Hilton, Confré, Roussillon, Saihi, Sanson, Martin, Boudebouz, Camara, Yatabaré

Ligue 1O Lyon ocupa o terceiro lugar do campeonato francês com 52 pontos, pelo que está em posição de garantir acesso à terceira pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões. Longe de ter a posição consolidada, goza de apenas três pontos de vantagem em relação ao sexto classificado Saint-Étienne, fora de posição e acesso às competições europeu. No seio do plantel do Lyon,impera a ideia de que ainda é possível terminar a prova no segundo lugar, atendendo a que está a apenas três pontos do Mónaco – na última jornada, as duas equipas têm encontro marcado para o Stade des Lumières.

A equipa forasteira atravessa um bom momento de forma e não perdeu nas últimas cinco partidas que disputou, sendo que nesta série venceu cinco partidas diante de PSG (2-1), Guingamp (5-1), Nantes (2-0) e Lorient (1-3). Na deslocação à Bretanha, alcançou a 5ª vitória enquanto visitante para o campeonato francês. No total, conquistou 19 dos 52 pontos que contabiliza a jogar fora.

O Lyon sofreu em oito das últimas 10 partidas fora de casa, sendo que só marcou em cinco. Marcou pelo menos dois golos em oito dos últimos 10 jogos que disputou.

Nabil Fekir está de recuperado de uma lesão grave e, ao que tudo indica, pronto para integrar as escolhas do técnico Bruno Génésio. Maxime Gonalons e Rafael cumpriram castigo e também podem ir a jogo. Jérémy Morel, expulso, deverá ser substituído por Henri Bedimo.

Onze Provável: Anthony Lopes, Christophe Jallet, Yanga-Mbiwa, Samuel Umtiti, Bedimo, Gonalons, Ferri, Darder, Ghezzal, Valbuena, Lacazette

Na última ocasião em que o Lyon viajou até casa do Montpellier, venceu de forma contundente por cinco bolas a uma. Quanto ao último encontro entre as duas equipas, na primeira volta do campeonato, o Montpellier foi a casa do Lyon vencer (2-4). À entrada para esta partida, o Lyon é favorito a vencer, à semelhança do que fez na última jornada quando visitou a Bretanha para defrontar o Lorient.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Lyon 1.57 Betrally
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos