Menu
Ligue 1 7ª Jornada

Montpellier – AS Mónaco (Ligue 1)

Montpellier e Mónaco medem forças esta quinta-feira, no Stade de la Masson, em jogo relativo à sétima jornada do principal escalão gaulês. Os dois emblemas não iniciaram o campeonato da forma que ambicionavam. O Montpellier é penúltimo classificado da prova com apenas um ponto, conquistado num empate no reduto do Troyes, que é antepenúltimo com mais dois pontos. À semelhança daquilo que a pontuação indica, foi derrotado nos outros cinco encontros já disputados.

Angers, Rennes, PSG, Saint-Étienne e Caen. Estes foram os cinco adversários que impuseram derrotas ao Montpelleier nesta etapa inicial da Ligue 1. Ainda que estejamos a abordar uma fase ainda prematura, não é normal ter uma equipa que na última época esteve perto de garantir o acesso às competições europeias a definhar nos lugares mais baixos da pauta classificativa. Mas é isso que acontece a esta equipa que vem exibindo um nível francamente modesto e longe das ambições definidas aquando do início. Ao contrário daquilo que seria expectável, o termo “tranquilidade” não se adequa na hora de falar deste desinspirado Montpellier.

A situação faz coloca o técnico Rolland Courbis sob forte pressão. O seu percurso no comando do Montpellier poderá muito bem estar perto do fim caso a situação não melhore a curto prazo. Ainda assim, não deverá promover alterações significativas no seio da equipa que tem apresentado a pensar nesta partida. Tudo se conjuga para que a equipa se apresente num estilo em tudo idêntico ao da última ronda, frente ao Caen.

Onze Provável: Ligali, Deplagne, Roussillon, Marveaux, Hilton, Congré, Dabo, Lasne, Yatabaré, Boudebouz, Martin

Ligue 1A derrota do último fim-de-semana colocou um travão à ascensão do Mónaco na pauta classificativa. Os comandados de Leonardo Jardim não foram capazes de cumprir o “assalto” ao top-10 do campeonato, permanecendo no 11º posto. Ao perderem no Principado diante do Lorient por 2-3, os franceses regressaram às derrotas depois de não terem perdido nos dois jogos anteriores.

A jovem equipa monegasca encontra-se num ciclo competitivo complicado: Jogou na passada na Bélgica, voltou a atuar domingo e agora é tempo para uma deslocação até Montpellier. Toulalan, Hélder Costa e Lacina Traoré falharão este mesmo jogo. Enquanto que os dois primeiros se encontram lesionados, Traoré cumpre castigo e só voltará às opções da equipa no próximo fim-de-semana.

O português Ivan Cavaleiro deverá ser opção para o centro do ataque, dado que as prestações recentes de Guido Carrillo não têm sido do agrado de Leonardo Jardim. Bernardo Silva e El Shaarawy coadjuvarão pelas alas.

Onze Provável: Subasic, Touré, Coentrão, Raggi, Carvalho, Moutinho, Lemar, Fabinho, Cavaleiro, Bernardo Silva, El Shaarawy.

O Mónaco pretende vencer nesta deslocação a Montpellier, tal como fez na última época. Ambas as equipas se encontram aparentemente mais frágeis comparativamente à campanha anterior, algo que se tem refletido em termos de classificação. Os monegascos têm aqui uma boa oportunidade para regressar aos triunfos. Embora com algumas baixas, – salientar também que a titularidade de Moutinho ainda é uma incógnita – os argumentos do Mónaco devem ser mais que suficientes para conquistar os três pontos. Na última deslocação da equipa do Principado nesta Ligue 1, registou-se uma vitória por 0-1 no terreno do Ajaccio, que é “lanterna vermelha” com apenas um ponto, tal como… o Montpellier.

AS Mónaco 0-0 Montpellier Ligue 1 2014/15
Montpellier 0-1 AS Mónaco Ligue 1 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Mónaco 2.40 Dhoze
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos