Menu
  • 10 setembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Montenegro – República Checa (Euro 2020)

Montenegro está na cauda do grupo A, e precisa praticamente de “um milagre” para conseguir apurar-se. As contas são muito complexas, e o melhor que a seleção dos Balcãs precisa fazer é mesmo pensar jogo a jogo e ir somando os três pontos. Praticamente acabou a margem de manobra para Montenegro, e este jogo ou vence ou acaba com a esperança que ainda resta. Mas, para a República Checa, o jogo não é menos importante, até porque acaba de perder o 2º lugar para o “surpreendente” Kosovo. Com duas equipas a precisar da vitória, poderá ser mesmo o adepto aquele que mais irá ganhar com este embate.

A seleção de Montenegro está quase “arredada” da luta pelo apuramento. Apesar de ainda ter condições matematicamente, a verdade é com apenas 2 pontos em 4 jogos disputados, e já a 6 pontos do Kosovo, a vida está muito difícil para Montenegro. Aliás, nos jogos que restam, um deles é precisamente contra o Kosovo, mas até lá terá de somar somente vitórias, para continuar a manter a esperança no apuramento. No último jogo, a seleção montenegrina foi goleada no terreno da República Checa por (3-0). Já se sabe da fragilidade desta seleção, jogando na condição de visitante. Mas, nesta fase de apuramento, até nos jogos em casa, Montenegro tem desiludido, e esse tem sido o maior problema, dando um forte contributo para a situação em que se encontra.

A derrota com a Inglaterra foi muito pesada, com um resultado de (1-5). Apesar de ser contra a seleção mais forte do grupo, ainda ficou a ideia de que Montenegro poderia corrigir a imagem deixada, no próximo jogo. Mas, diante do Kosovo, um adversário directo na luta pelo apuramento, a verdade é que a seleção da casa não foi além de um empate a uma bola. E na condição de visitante, perdeu com a República Chega, tal como indicamos acima, e ainda empatou na Bulgária (1-1).

Por isso, neste embate com a República Checa, não há outro resultado que sirva aos montenegrinos, que não seja somar os três pontos.

Onze Provável: Petkovic, Tomasevic, Savic, Simic, Vesovic, Vukcevic, Kosovic, Jankovic, Jovovic, Ivanic, Mugosa

euro 2020 copyA República Checa perdeu o 2º lugar, depois da derrota no terreno do Kosovo. A formação checa não aguentou a ascensão do Kosovo, que passou de uma das equipas mais acessíveis deste grupo, para um real e sério candidato a discutir o 2º lugar. A República Checa foi incapaz sequer de manter o empate, e permanece assim com seis pontos, ocupando agora o 3º lugar, a 2 do Kosovo que soma 8.

Apesar dos checos não estarem em situação crítica, como Montenegro, a verdade é que já se aperceberam que também não têm grande margem de erro. Além de terem um jogo, sempre complicado, com a Inglaterra, onde poderão ter poucas chances de pontuar, ainda jogam com o Kosovo, num jogo onde também não será “pêra doce”, ainda para mais com os kosovares a poderem jogar para dois resultados.

Nota de destaque para o comportamento da República Checa, na condição de visitante, onde marcou golos em 4 das últimas 5 deslocações, em encontros a contar para o campeonato da Europa. E nesses 5 jogos houve sempre mais de 2.5 golos.

Onze Provável: Vaclik – Kaderabek, Celustka, Suchy e Novák – Soucek, Pavelka, Jankto, Král e Masopust – Schick

As estatísticas são quase sempre um bom indicador para podermos aferir a tendência de um jogo. No entanto, a análise qualitativa é mais consistente, e temos de perceber quando é que pode até ser decisiva, como parece ser este o caso. Além de constatarmos um “padrão” nos jogos da República Checa, na condição de visitante, a verdade é que o facto de precisar vencer o jogo é igualmente muito importante. Mas, temos também de perceber que é a Montenegro que cabe assumir as rédeas do jogo, e “obrigatoriedade” em somar os três pontos, por parte dos Montenegrinos, poderá expô-los em demasia, em vários momentos do jogo. Ora é precisamente aí que as chances de vitória da República Checa aumentam, mas dificilmente este jogo não terá 2 golos ou 3 golos.

Assim, para este jogo vejo duas apostas com valor, desde logo o ambas marcam, com uma odd de 1.72, mas vou mais longe. Como indiquei, as duas equipas precisam vencer, e por isso um resultado de (1-1) não interessará para qualquer das duas formações. Assim, com o ambas marcam e total de golos mais de 2.5, a cotar a 2.12, considero uma aposta de muito valor. Não fico de lado algum, em termos de vencedor, mas até é expectável que a haver um vencedor seja a equipa visitante, mas respeito a força de Montenegro em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 2.12 Betclic
Montenegro
Montenegro
  • País: Montenegro
  • Estádio:
  • Cidade: Podgorica
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

República Checa
República Checa
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 229
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos