Menu
Ligue 1 14ª Jornada

Monaco – Nantes (Ligue 1)

O Monaco e o Nantes defrontam-se este Sábado, no Stade Louis II, num jogo a valer para 14ª jornada da Ligue 1. Na última jornada, o conjunto da casa acabou por sucumbir às mãos do Bordéus, resultado de uma desgastante viagem até ao Azerbaijão, num jogo da Liga Europa, obtendo assim a sua primeira derrota nos últimos 9 jogos, em todas as competições. Já o Nantes tem apresentado um registo bastante irregular, encontrando-se perto do Monaco na tabela de classificação geral, tendo somado a primeira derrota, na última jornada, nos seus últimos 4 jogos fora de portas.

Monaco ocupa então o 9º lugar com os mesmos 20 pontos que o Lorient e o Rennes, 7º e 8º classificados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 18 golos sofridos. A derrota da última jornada, em terreno do Bordéus, foi consequência da árdua viagem até ao Azerbaijão, onde enfrentaram o Qarabag num jogo da Liga Europa, pondo assim fim a uma grande série de 9 jogos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições. Quanto à Liga Europa, os homens de Leonardo Jardim ocupam o 2º lugar no Grupo J com 6 pontos, 1 a menos que o líder do agrupamento, Tottenham, conseguindo manter ainda 2 pontos de distância do Qarabag e Anderlecht, 3º e 4º classificados, ambos com 4 pontos. Os monegascos, ao contrário da temporada passada, tem mostrado um sector defensivo muito frágil, o que lhes tem custado alguns poucos graças aos erros cometidos. Algo que também não tem contribuído para o sucesso dos homens de Leonardo Jardim é a vasta lista de baixas, por lesão, deste conjunto, e só agora, graças à pausa internacional, é o que técnico português conseguiu dar descanso aos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Qarabag, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Stade de Reims, uma vitória por 1-0 na recepção ao Angers, um empate por 1-1 em terreno do Qarabag, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Bordéus. Para este jogo, Nabil Dirar, Adama Traore, Tiemoué Bakayoko, Thomas Lemar e Ivan Cavaleiro estão de fora, por lesão, enquanto que Fabinho também é baixa confirmada, por castigo. Já Fares Bahlouli também ficará de fora, por falta de ritmo de jogo, e Lacina Traoré permanece ainda em dúvida.

Onze Provável: Subasic – Touré, Raggi, Carvalho e Coentrão – Pasalic e Toulalan – El Shaarawy, Moutinho e Bernardo Silva – Carrillo.

Ligue 1Nantes, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 14 golos sofridos. Les Canaries têm apresentado um registo de resultados irregular, alternando triunfos com desaires, onde se destaca a desorganização do sector defensivo deste conjunto. Na última jornada, esta turma orientada por Michel Der Zakarian acabou por provar o sabor da derrota às mãos do Montpellier, obtendo a primeira derrota dos últimos 4 jogos fora, na Ligue 1. Tendo sido posto fora da luta pela Taça de França, pelo FC Bourg-Péronnas nos oitavos de final, este conjunto pode agora concentrar todos os seus esforços na Ligue 1 e melhorar o sector defensivo, que tem proporcionado a perda de alguns pontos importantes. No plantel de Les Canaries, destaca-se Bammou, o organizador de jogo da equipa, que é também o melhor marcador deste conjunto com 4 golos marcados, sendo um homem que os monegascos deverão ter atenção, pois este aparece várias vezes na zona de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nantes apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Caen. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do FC Bourg-Péronnas, em jogo a contar para a Taça de França, uma derrota por 0-1 na recepção ao Marselha, uma vitória por 1-2 em terreno do Nice, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Montpellier. Para este jogo, Valentin Rongier, Johan Audel e Anthony Walongwa, por lesão, e Oswaldo Vizcarrondo, Lucas Deaux e Rémi Gomis, castigados, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Riou – Sabaly, Djidji, Cana e Moimbé – Thomasson e Touré – Iloki, Bammou e Elandi – Sigthorsson.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Monaco, que venceu 5 jogos, enquanto que o Nantes venceu 2. O restante encontro terminou em empate.

Monaco 1-0 Nantes
Ligue 1 14/15
Nantes 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 3-1 Nantes
Ligue 1 13/14
Nantes 0-1 Monaco
Ligue 1 13/14
Nantes 1-1 Monaco
Ligue 2 12/13
Monaco 0-2 Nantes
Ligue 2 12/13
Monaco 2-1 Nantes
Ligue 2 11/12
Nantes 3-0 Monaco
Ligue 2 11/12

Tudo aponta para que este será um jogo bem disputado, onde estes dois conjuntos se encontram numa forma semelhante. Apesar de ambos terem sofrido um desaire na última jornada, e de apenas 1 ponto os separar na pauta classificativa, o Monaco apresenta melhores armas para conseguir conquistar estes 3 pontos, tendo ainda a presença dos jogadores-chave, João Moutinho e Bernardo Silva, para auxiliar este conjunto. As duas equipas apresentam um sector defensivo pouco consistente, o que deverá resultar ainda na existência de algumas oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitoria do Monaco 1.71 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos