Menu
  • 20 agosto
  • 18:00
  • Dhoze

Molde – St. Liège (Liga Europa)

O Molde recebe no Aker Stadion, em Molde, o Standard Liège, em jogo a contar para a 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O conjunto da casa tem-se vindo a mostrar uma figura constante nesta Liga Europa, marcando várias presenças nesta competição europeia nos últimos anos, embora nunca tenha ido além da fase de grupos. Já o Standar Liège, como habitual, prepara-se para disputar mais uma Liga Europa, encontrando-se ainda em 7º lugar na tabela de classificação geral do campeonato belga, com os mesmos 7 pontos que o 3º classificado.

Molde prepara-se então para marcar a sua 5ª presença na Liga Europa, nos últimos 6 anos. Apesar de não contar com nomes internacionais, este conjunto aos comandos de Erling Moe apresenta grande qualidade no plantel, principalmente, no sector mais ofensivo, onde nos últimos 10 jogos, apresentam uma média de 2,05 golos por jogo. Apenas a 10 jogos do final da actual temporada, o Molde tem vindo a desempenhar uma temporada bastante inferior à transacta, onde se sagrou campeão, encontrando-se agora em 7º lugar na pauta classificativa com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 22 golos sofridos. Este conjunto norueguês também se encontrava na luta pela Taça da Noruega, tendo acabado por ser eliminado nos quartos de final por 3-0, pelo Viking.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Molde apresenta um histórico de 4 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno do Odd, uma derrota por 3-0 em terreno do Viking, em jogo a contar para a Taça da Noruega, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Sarpsborg 08. Para este encontro, Joshua Gatt, Mushaga Bakenga e Fredrik Gulbrandsen estão de fora, todos lesionados, enquanto que Forren e Hussain ficarão de fora a cumprir castigo.

Onze provável: Linde – Linnes, Berge, Toivo e Egil Flo – Mostrom, Singh, Hestad e Elyounoussi – Kamara e Svendsen.

liga europaStandard Liège, por sua vez, volta a pisar os palcos da Liga Europa pela 5ª vez nos últimos 7 anos, onde o mais longe que conseguiu chegar durante estes anos, foram os oitavos de final, na temporada de 2011/12, onde foi derrotado pelo Hannover 96. À semelhança do Molde, adversário para este jogo, Os Vermelhos também contam com o sector ofensivo como ponto forte, apresentando uma média de 2 golos marcados nos últimos 10 jogos. Quanto à competição caseira, este conjunto orientado por Slavoljub Muslin encontra-se em 7º lugar com os mesmos 7 pontos que o 3º classificado, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. O Standard Liège entrou nesta competição europeia na 3ª pré-eliminatória, tendo batido o Zeljeznicar por 3-1 no conjunto das duas mãos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Os Vermelhos apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Zeljeznicar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Zlute Waragem, uma vitória por 0-1 em terreno do Zeljeznicar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Waasland-Beveren, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Royal Mouscron-Péruwelz. Para este jogo, o técnico Slavoljub Muslin não conta com nenhuma baixa.

Onze provável: Thuram – Milec, Teixeira, Scholz e Van Damme – Enoh, Yattara e Trebel – Mujangi Bia, Santini e Knockaert.

O histórico de confrontos directos entre estas duas equipas é inexistente, no entanto, por possuir um plantel de uma qualidade superior, é possível deduzir que o Standard Liège consiga carimbar a passagem à fase de grupos. Ambas equipas usufruem de um forte sector ofensivo, mais forte que o defensivo, o deixa uma grande probabilidade de ambos conjuntos marcarem, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Dhoze
molde
Molde
  • País: Noruega
  • Estádio: Aker Stadion
  • Cidade: Molde
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos