Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Moldávia – Rússia (Euro 2016)

Os moldavos recebem os russos para a estreia do novo selecionador interino, Stefan Stoica. A Áustria vai vencer, destacada, o grupo G e o segundo lugar, de apuramento imediato, será disputado, por Rússia e Suécia, embora Montenegro se mantenha matematicamente na equação. Um ponto cedido pode custar a qualificação.

A Moldávia está no sexto lugar do grupo G, com apenas dois pontos, espremidos de dois empates. Perdeu os restantes seis encontros e dificilmente amealhará mais algum nos dois compromissos que lhe faltam cumprir – com a Rússia e Áustria. Será o primeiro jogo com o novo selecionados, Stefan Stoica, que ocupou o cargo interinamente após a saída de Aleksandru Curtinau. O romeno, que acumula como treinador do Zimbru Chisinau, está há pouco mais de quinze dias em funções mas irá tentar dar novo alento à seleção.

Os moldavos já não têm hipótese de qualificação para o próximo europeu.

Onze Provável: Cebanu – Jordan, Golovatenko, Armas, Erhan – Cojocari – Andronic, Patras, Cebotaru, Dedov – Milinceanu.

Euro 2016A chegada de Leonid Slutski mudou definitivamente o chip na seleção russa. O selecionador, que acumula com a direção técnica do CSKA de Moscovo, veio substituir o italiano Fabio Capello, que abandonou após a derrota com a Áustria. Desde então a Rússia somou duas vitórias consecutivas importantes. Venceu na receção aos suecos (1-0) e aplicou uma goleada das antigas ao Liechtenstein (0-7) no último compromisso. O italiano, a ganhar um balúrdio, nunca foi capaz de domar os jogadores russos à sua visão de futebol. Não fossem os problemas com atrasos no pagamento de salários e provavelmente teria saído mais cedo. A questão é que a nação russa – devo dizer antes o poder político russo – tem planeada uma afirmação gigantesca, com a organização do próximo Mundial, e pretende, no mínimo, um brilharete. Slutski está à experiência para aferir da sua competência para realizar a delirante tarefa.

Neste momento os austríacos lideram o grupo G, com oito pontos de vantagem sobre a concorrência, o que significa que o primeiro posto já não lhes escapa. O segundo lugar, que também dá acesso direto à fase final do Euro 2016, será disputado entre russo e suecos, com catorze e doze pontos, respetivamente. Em teoria, ainda não podemos descartar Montenegro, que segue com onze, mas é, das três a que tem um calendário final mais exigente: recebe a vista da Áustria e depois viaja até à Rússia. Seguindo esta lógica, a Suécia tem os compromissos mais acessíveis já que enfrenta os dois últimos classificados do grupo – Liechtenstein e Moldávia. Na prática, os russos dependem apenas de si. Se vencerem os seus jogos – deslocação à Moldávia e a visita de Montenegro – o segundo lugar será deles.

Onze Provável: Akinfeev – Smolnikov, Berezutski, Ignashevich, Kombarov – Denisov, Dzagoev – Kokorin, Shirokov, Shatov – Dzyuba.

Rússia 1-1 Moldávia Euro 2016 (Q)
Moldávia 0-1 Rússia Jogos Amigáveis 2000

O último encontro entre as duas seleções aconteceu há um ano, na primeira volta desta fase de qualificação para o Euro de França. Acabou empatado a um – Artyon Dzyuba a marcar para a Rússia, através de grande penalidade, e Alexandru Epureanu a finalizar para a Moldávia no minuto seguinte. Foi uma fase má dos russos que agora parece estar ultrapassada. A equipa está mais focada e sobretudo cada elemento está bem ciente de qual o papel que tem que desempenhar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Aleksandr Kokorin para marcar 2.20 Betrally
moldavia
Moldávia
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Chişinău
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos