A bet365 oferece-te 50€ grátis para apostares neste jogo!

Moçambique e Guiné Conacri encontram-se este domingo, pelas 13 horas, em jogo a contar para o Grupo G da fase de qualificação africana do Mundial 2014. Ambas as seleções falharam a presença na Taça das Nações Africanas 2013 e, num grupo onde o Egito entrou a dominar, parecem ter poucas esperanças em conseguir chegar ao Brasil. Para os Mambas, está em causa manter o fator casa como principal arma na renovação do conjunto moçambicano.

Em doze jogos disputados em 2012, apenas por duas vezes a seleção de Moçambique conseguiu vencer. Curiosamente, em dois jogos oficiais disputados no seu país. Primeiro, através das grandes penalidades, frente à Tanzânia, e depois, por 2-0, frente a Marrocos. Ambos os resultados foram alcançados na qualificação para a CAN, que viria a escapar depois de uma derrota por 0-4 em solo marroquino. No outro jogo oficial disputado em casa, Moçambique não foi além do empate com o Zimbabué. Geert Engels tem vindo a tentar renovar o seu conjunto, mas a baixa competitividade do Moçambola, a pouca competição que os clubes deste país têm fora de portas e o reduzido número de jogadores a evoluir no estrangeiro têm sido barreiras exigentes para o técnico alemão. Na convocatória para o jogo frente à Guiné Conacri, destaca-se a presença de Ricardo Campos, guarda-redes do Boavista, que fará a sua estreia com os Mambas. Os restantes “estrangeiros” são o nacionalista Mexer, o navalista Telinho, Dominguez, que evolui na Liga da África do Sul e Jumisse, que já passou por Portugal e está agora na Liga Romena. Hélder Pelembe, que teve uma passagem pelo Portimonense, regressou ao Moçambola para jogar pelo Liga Muçulmana, treinado por Litos, e é um dos jogadores mais experientes a jogar nesse campeonato. Sem qualquer jogo disputado desde outubro de 2012, é difícil prever o momento da equipa de Moçambique, sendo certo que os guineenses de Conacri são um adversário muito mais evoluído do que os Mambas.

mundial 2014Aliás, a ausência da Guiné Conacri da Taça das Nações Africanas 2013 foi uma das grandes surpresas, tendo em conta que foi afastada pelo Níger, uma seleção também inferior. Na convocatória dos guineenses para este encontro, apenas um jogador evolui no campeonato nacional, com todos os restantes a cumprirem as suas carreiras profissionais no estrangeiro. Salim Cissé, avançado da Académica, é uma das caras conhecidas deste conjunto, embora deva começar no banco, dado que nas opções de ataque estão nomes como Bangoura, do Rayo Vallecano, Camara, do PAOK de Salónica, e Ibrahima Traoré, do Estugarda. Quem já não está nesta lista é Pascal Feidouno, que aos 32 anos parece não ser capaz de oferecer a mesma classe que o tornou num dos jogadores mais emblemáticos do seu país. Uma nota curiosa é a presença dos irmãos Pogba nesta lista. O defesa Florentin e o avançado Mathias são praticamente desconhecidos, em comparação com o seu irmão mais novo, Paul Pogba, que fará a sua estreia na seleção francesa. Ambos nascidos na Guiné, Florentin e Mathias jogam atualmente no Sedan e no Crewe Alexandra, respetivamente. Em dezembro passado, a Guiné Conacri fez um jogo de preparação no Bahrain, tendo perdido por 0-3. No entanto, contando uma vitória (sobre o Zimbabué) e uma derrota (face ao Egito) nesta fase de grupos, mantém-se como principal favorito no jogo frente aos Mambas.

Apenas dois encontros entre estas duas seleções, ambos com resultado favorável para os guineenses.

Moçambique 3-4 Guiné Conacri  WC2006 CAF
Guiné Conacri 1-0 Moçambique  WC2006 CAF

A Guiné Conacri é o esperado vencedor deste encontro, podendo até marcar mais do que um golo, perante um Moçambique que tentará ultrapassar as suas limitações para conseguir, também, um golo neste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Guiné 2.30 Bet365
Moçambique
Moçambique
País: Moçambique Estádio:
Cidade: Fundação:

Ver ficha completa

guiné conacri
Guiné Conacri
País: Moçambique Estádio:
Cidade: Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 931
  • Média Odds usadas 2.08
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 469