Menu
  • 28 janeiro
  • 19:00
  • Betrally

Mirandés – Sevilla (Taça do Rei)

O Mirandés e o Sevilla medem forças esta quinta-feira no Estadio Municipal de Anduva, em Miranda de Ebro, num embate a valer para a 2ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. O conjunto da casa ultrapassou bem a derrota sofrida na semana passada, a contar para a 1ª mão, tendo conseguido vencer fora de portas o Zaragoza para a Liga Adelante, preparando-se para defender o seu território frente a um Sevilla em grande forma. Já a turma forasteira chega confiante e motivada, com uma vantagem de 2 golos caseiros na 1ª mão, e um empate em terreno do líder da Liga BBVA no Domingo.

Mirandés entrou nesta competição na 2ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Osasuna, Real Oviedo, Málaga e Deportivo. Contudo, nestes quartos de final os Jabatos tiveram pouca sorte ao serem colocados frente a frente contra um conjunto de grande qualidade como o Sevilla. Importa realçar que o Mirandés chegou às meias finais da temporada de 2011/12, nunca antes tendo alcançado essa etapa. Quanto ao seu desempenho na competição caseira, os homens orientados por Carlos Terrazas subiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 9º lugar com os mesmos 32 pontos que o 10º classificado Lugo, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 29 golos sofridos. Apesar de ocupar o 9º lugar, os Jabatos são o conjunto que mais golos marcaram até aqui na temporada caseira, no entanto, frente a emblema que defende bastante bem como o Sevilla, o conjunto da casa deverá enfrentar grandes dificuldades em criar situações de perigo, pelo que deverão optar por atacar somente através de contra-ataques, de forma a não criarem espaços para que o seu oponente não aumente a vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mirandés apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Almería. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Deportivo, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 4-0 em terreno do Leganés, uma derrota por 2-0 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Zaragoza. O técnico Carlos Terrazas prepara-se para este jogo com 100% do plantel disponível.

Onze Provável: Fernández – Ortiz, Galán e Kijera – Eguaras, Lázaro e Provencio – Júnior, Salinas e Garcia – Vélez.

taça do reiSevilla, por sua vez, entrou nesta disputa pela Taça do Rei na 4ª Ronda, tendo aqui chegado ao eliminar conjuntos como o Logroñés e Real Betis, chegando agora a esta 2ª mão com 2 golos de vantagem, apresentando-se confiantes em conseguir o acesso às meias finais da prova. Quanto ao seu desempenho na Liga BBVA, os Sevillistas ocupam o 7º lugar com os mesmos 33 pontos que o 6º classificado Eibar, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 22 golos sofridos. Os homens orientados por Unai Emery conseguiram finalmente encontrar a sua melhor forma, chegando aqui com apenas 1 derrota em 15 jogos oficiais consecutivos, tendo ainda empatado na última jornada em terreno do Atlético Madrid, que se encontrava na liderança do campeonato, ficando agora com os mesmos pontos que o 6º classificado que ocupa um dos lugares de acesso à Liga Europa. Quanto a competições europeias, os Rojiblancos começaram por ingressar na Liga dos Campeões esta temporada, no entanto, não conseguiram melhor que um 3º lugar no Grupo D, constituído pelo Manchester City, Juventus e Borussia M’Gladbach, transitando assim para a Liga Europa onde é o actual bicampeão, tendo agora que enfrentar o Molde nos dezasseis-avos de final. A jogar contra um emblema de um campeonato abaixo, e tendo em conta que este seu oponente apresenta algumas dificuldades defensivas, os Sevillistas deverão procurar o golo de forma a aumentarem a vantagem e ficarem tranquilos quando ao acesso à próxima etapa da competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Real Betis, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga, uma vitória por 2-0 na recepção ao Mirandés, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Atlético de Madrid. Nico Pareja e Marco Andreolli são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Soria – Mariano, Carriço, Kolodziejczk e Escudero – Iborra e N’Zonzi – Reyes, Krhon-Dehli e Konoplyanka – Gameiro.

Sevilla 2-0 Mirandés
Copa Rey 15/16

É de esperar um Mirandés a tirar o máximo de proveito do seu reduto e a actuar bastante concentrado, privilegiando as linhas defensivas, de forma a não cederem golo e aumentar a desvantagem, e atacando de forma organizada, maioritariamente através de contra-ataques. Já o Sevilla é favorito a sair vitorioso, sendo que apesar de ter uma vantagem confortável, não é típico dos Sevillistas defenderem um resultado como este, sendo que deverão também procurar o golo, e dada as lacunas defensivas do seu oponente, estes deverão conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 1.83 Betrally
Mirandés logo
Mirandés
  • País: Espanha
  • Estádio: Anduva
  • Cidade: Miranda de Ebro
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos