Menu
  • 02 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 13ª Jornada

Minnesota Vikings – Dallas Cowboys (NFL)

Nesta altura do campeonato, na NFL, todos os jogos são de tudo ou nada, e o de quinta-feira não foge à regra. Os Dallas Cowboys podem ser a primeira equipa a garantir um lugar nos play-offs se vencer a partida e tiver uma ajudinha de Tampa Bay ou Washington. Mas os Vikings perderam o duelo com os Lions e estão a ser pressionados pela proximidade dos Packers pelo que terão que assumir o jogo. Esta será a defesa mais dura que Dak e Zeke enfrentaram até agora na sua curta carreira na NFL.

Os Minnesota Vikings regressam a casa depois de terem perdido no domingo passado o duelo da divisão em Detroit (16-13). Ficaram com um registo de seis triunfos e cinco derrotas, que lhes dá o segundo lugar na NFC Norte, mas viram a sua situação ficar mais complicada. Os Lions (7-4) deram um passo em frente e ficaram ainda mais destacados na primeira posição. E os Packers (5-6), que muitos já davam como perdidos, com uma exibição “vintage” de Aaron Rodgers, disseram alto e bom som que ainda estão na corrida.

A derrota do fim de semana foi a quinta nos seis últimos jogos mas se considerarmos que Minnesota só perdeu uma vez em casa ao longo da temporada – também frente aos Lions (22-16) – voltar a jogar em Minneapolis dá uma certa dose de esperança.

Sem jogo em corrida em que se apoiar, Sam Bradford continua a ter dificuldades em fazer avançar o ataque depois que o esquema dos passes curtos foi exposto pelos adversários. O quarterback voltou a referir que a ideia é conseguir um maior equilíbrio entre passes curtos ou de meia-distância e jogadas mais explosivas mas ainda não se conseguiu vislumbrar isso em campo. Adrian Peterson foi visto a fazer sprints na lateral durante os treinos desta semana, confirmando assim os rumores de que a recuperação estava a ser mais célere do que o previsto. Seria uma ajuda preciosa para a ofensiva dos Vikings mas só acontecerá em dezembro. Pode ser fundamental para a deslocação a Green Bay, na penúltima jornada.

NFLOs Dallas Cowboys são a equipa com melhor registo da NFL neste momento, com dez vitórias e apenas uma derrota. Superam assim os favoritos Seahawks na NFC. Este fim de semana a equipa de Jason Garrett pode carimbar a passagem aos play-offs. Terá que vencer o jogo de quinta-feira e esperar o desenrolar das partidas de domingo. Se Tampa Bay perder ou empatar em San Diego; se Washington perder em Arizona os Cowboys ficam já com o lugar assegurado, independentemente do que aconteça até ao fim da época regular.

Na quinta-feira passada Dallas bateu os Redskins (31-26) no AT&T Stadium. Kirk Cousins voltou a fazer uma exibição de classe mas nem assim conseguiu perturbar a equipa de Dallas. No início do quarto período Washington conseguiu recuperar da desvantagem da primeira metade mas Dak Prescott manteve a sua já habitual frieza e conseguiu segurar o resultado com mais dois touchdowns. Um deles concretizado pelo próprio, em corrida.

Os Cowboys investiram forte para construir a melhor linha ofensiva possível – em parte motivados pela necessidade de proteger Romo e manter o quarterback saudável – mas os Vikings fizeram o mesmo noutra unidade, a secundária. No geral a defensiva de Minnesota é muito eficaz ou não fosse Mike Zimmer um especialista nesta componente do jogo. Esta será a defesa mais dura que Prescott e Elliott enfrentaram até agora na curta carreira que têm na NFL. Vai ser interessante ver até que ponto conseguem incomodar os dois rookies, ou seja, até que ponto conseguem passar por cima da linha ofensiva de Dallas. Os receivers dos Cowboys, com especial atenção para Dez Bryant, vão ter uma noite complicada.

27-23
24-21
 * 34-3
24-14

* Play-offs, ronda das divisões

Os Vikings venceram três dos últimos cinco confrontos com Dallas, incluindo um duelo na ronda das divisões. Curiosamente, ou não, durante este trecho foi sempre a equipa da casa a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Cowboys -3 1.84 Betrally
Vikings
Minnesota Vikings
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Minnesota
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Dallas Cowboys
Dallas Cowboys
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Arlington
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos