Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Milos Raonic – Denis Istomin (ATP de Lyon)

Milos Raonic abre a participação no Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes de Lyon frente a Denis Istomin. Este será apenas o décimo encontro em terra batida para o canadiano, razão pela qual incluiu, pela primeira vez, o torneio francês no roteiro. O tenista uzbeque já teve que ultrapassar um primeiro obstáculo, na figura de Thanasi Kokkinakis.

Milos Raonic saiu do Masters de Roma nos quartos de final, eliminado por Alexander Zverev (7-6, 6-1) em sets diretos. Visto à distância a falta de soluções do canadiano frente ao jovem alemão, que viria a conquistar o título em Roma, já não parece tão sério. Afinal de contas, vimos o número dois mundial passar por dificuldades semelhantes e se há coisa que não falta ao ténis de Novak Djokovic é um enorme leque de soluções.

Independentemente dos juízos a posteriori, a dificuldade de Raonic em ganhar ritmo na temporada mantém-se. O encontro inaugural em Lyon será apenas o décimo que disputa em terra batida este ano. Foi batido na final do ATP de Istambul, pelo croata Marin Cilic (7-6, 6-3). No Mutua Madrid Open foi afastado por David Goffin (6-4, 6-2), nos oitavos de final.

Milos Raonic mantém a sexta posição no ranking ATP apesar da dificuldade que tem sentido esta época em ganhar ritmo competitivo. Por duas vezes o tenista canadiano já teve que abandonar provas devido a problemas físicos. Em Delray Beach entregou o título a Jack Sock sem disputar a final, com uma lesão na perna direita. Em Miami voltou o percurso voltou a ser interrompido por queixas musculares na coxa, embora dessa vez tenha acontecido numa fase inicial do Masters. Claro que a temporada em pó de tijolo não é a grande prioridade para Raonic. Os pisos rápidos são onde o seu jogo melhor se pode afirmar. Mas é muito importante que o tenista canadiano entre na plenitude das suas faculdades rapidamente porque em relva ele tem pontos decisivos a defender, já que foi finalista tanto em Queen’s como em Wimbledon no ano transato, perdendo os dois torneios para o número um mundial, Andy Murray.

Aos trinta anos Denis Iatp lyonstomin é o octogésimo primeiro do Ranking ATP e para ele também é a primeira presença no ATP de Lyon. É a primeira vez este ano que o uzbeque vai além da primeira ronda num torneio. Em Barcelona e no Estoril Open caiu à primeira tentativa, às mãos do coreano Hyeon Chung (6-4, 6-4) e do português Frederico Silva (6-2, 6-2). No Masters de Madrid também foi travado na ronda inaugural, cortesia de Tomas Berdych (6-4, 6-4), mas aí já tinha cumprido o qualifying. No Internazionali BNL d’Italia não chegou ao quadro principal, ficou-se pela fase de qualificação.

Na primeira ronda do Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes de Lyon, Denis Istomin enfrentou Thanasi Kokkinakis (6-3, 6-4). Foi a primeira partida de singulares do australiano em 2017, é natural que ainda estivesse bastante perro. Aliás, Kokkinakis, que tem o seu ranking protegido, está sem competir desde os Jogos Olímpicos do ano passado, quase um ano. Istomin não enfrentou nenhum ponto de break e conseguiu converter dois dos quatro de que dispôs. Foi o bastante para criar o desequilíbrio e selar o triunfo em setenta minutos de encontro.

2014 Open do Japão Raonic 2 7 6 QF
Istomin 0 6 3
2013 San Jose Raonic 2 7 6 QF
Istomin 0 6 3
2012 San Jose Raonic 2 7 6 F
Istomin 0 6 2

Milos Raonic e Denis Istomin defrontaram-se três vezes antes e o canadiano saiu vitorioso de todos, sempre em sets diretos. Mas o último confronto já foi há três anos, nos quartos de final do Open do Japão. Este é o primeiro fora dos pisos rápidos sintéticos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 9.5 jogos no primeiro set 1.80 Betclic
Milos Raonic
Milos Raonic
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Denis_Istomin
Denis Istomin
  • País: Usbequistão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.