Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Milos Raonic – David Goffin (ATP Masters Madrid)

Milos Raonic vai tentar atingir os quartos de final do Masters madrileno pelo terceiro ano consecutivo mas para tal terá que passar por David Goffin. O belga nunca foi além da segunda ronda na Caja Mágica mas teve uma boa prestação em Monte Carlo e está à espreita de nova oportunidade para ir longe num torneio de terra batida.

Em 2015 e 2016, Milos Raonic foi até aos quartos de final no Mutua Madrid Open. Há que reconhecer que o canadiano não teve sorte nos sorteios já que à primeira apanhou Andy Murray pela frente e no ano passado o obstáculo intransponível foi Novak Djokovic. Discute, esta quinta-feira, a possibilidade de atingir esse patamar pela terceira edição consecutiva. Mas para lá chegar terá que bater o talentoso belga. E na ronda seguinte pode cruzar-se com Kyrgios ou Nadal. Mas isso serão outros quinhentos.

O tenista canadiano, atual número seis do Ranking ATP, já foi obrigado a desistir de dois torneios esta temporada. Em Delray Beach foi particularmente complicado já que se preparava para jogar a final com Jack Sock mas uma lesão na perna direita roubou-lhe o momento. No Masters 1000 de Miami, foram queixas na coxa ditar a retirada.

No primeiro torneio em terra batida – e único até viajar para Madrid – Raonic foi finalista vencido. No ATP de Istambul o título caiu para o lado de Marin Cilic, em sets diretos (7-6, 6-3).

Na sua estreia nesta edição do Masters de Madrid, o canadiano bateu o luxemburguês Gilles Muller por duplo 6-4 e apenas setenta minutos. Milos Raonic esteve sempre muito forte no serviço, sem ceder um único jogo quando era a sua vez a sacar.

David Goffin nunca foi além da segumutua-madridnda ronda no evento ATP Serie 1000 de Madrid. Há dois anos foi afastado por Nishikori na segunda eliminatória e em 2016 nem passou do primeiro jogo, cedendo diante do francês Lucas Pouille (7-6, 2-6, 7-6).

O arranque da temporada de terra batida correu de forma muito positiva. Foi até aos quartos de final em Monte Carlo, altura em que apanhou pela frente Rafael Nadal (6-3, 6-1) e já sabemos quem se deu bem nesse evento. Mas pelo caminho tinha deixado adversários de calibre, nas figuras de Nico Almagro (7-5, 6-1), Dominic Thiem (7-6, 4-6, 6-3) e Novak Djokovic (6-2, 3-6, 7-5).

Em Barcelona o belga foi surpreendido pelo russo Karen Khachanov. O tenista de vinte anos, quadragésimo segundo do mundo, conseguiu reverter a derrota no primeiro set, no tie break, e vencer os dois seguintes, eliminando assim o adversário mais cotado. Mas Goffin aprendeu com a experiência e ao voltar a encontrar o russo na primeira ronda de Madrid não facilitou (6-2, 7-6). Na segunda ronda o opositor foi Florian Mayer (7-6, 7-0). O alemão deu tudo para se manter taco a taco no primeiro set e depois de o perder no tie break foi-se completamente abaixo no segundo.

2016 Wimbledon Raonic 3 4 3 6 6 6 R16
Goffin 2 6 6 4 4 4
2016 Masters de Indian Wells Raonic 2 6 3 6 SF
Goffin 1 3 6 3
2014 ATP de Basileia Goffin 2 6 6 6 QF
Raonic 1 7 3 4

Este será o quinto confronto entre Milos Raonic e David Goffin, o primeiro em terra batida. O canadiano leva clara vantagem, tendo ganho três. No primeiro embate entre ambos o belga foi obrigado a abandonar com problemas físicos. Mas dos três que foram jogados até ao fim o triunfo nunca foi por sets diretos. No mais recente, em Wimbledon 2016, tiveram que se cumprir os cinco parciais para encontrar o vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Raonic vence 1.70 Betclic
Milos Raonic
Milos Raonic
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

david_goffin
David Goffin
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos