Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Midtjylland – Nápoles (Liga Europa)

O Midtjylland e o Nápoles defrontam-se na MCH Arena, em Herning, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo D, da Liga Europa. O conjunto da casa é líder da competição caseira ao fim de 12 jornadas, enquanto que a turma italiana ocupa o 5º lugar, no entanto, chega aqui cheia de confiança com uma vitória sobre a Fiorentina, líder do campeonato. Este encontro poderá decidir quem partirá na frente da liderança deste agrupamento, sendo que ambos conjuntos disputam o 1º lugar com 6 pontos, deixando o Legia Varsóvia e o Club Brugge para último lugar.

Midtjylland venceu, na temporada transacta e pela primeira vez na sua história, o principal escalão de futebol dinamarquês, o que lhe carimbou o acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde acabou por ser derrotado pelo APOEL, o que o lançou para o play-off de acesso à fase de Grupos da Liga Europa, onde tirou o Southampton do seu caminho, conseguindo então lugar neste Grupo D. Neste agrupamento, a turma dinamarquesa encontra-se em 2º lugar com os mesmos 6 pontos que o 1º Nápoles, fruto de 2 vitórias, com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Esta é apenas a 3ª vez que este conjunto consegue entrar nesta competição europeia, nunca antes tendo ido além da fase de grupos. Quanto ao campeonato dinamarquês, Os Lobos encontram-se em 1º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 4 golos sofridos. Sob os comandos de Jess Thorup, este conjunto tem-se mostrado bem organizado e obtido resultados constantes, chegando aqui com 5 vitórias consecutivas, e tendo apenas sofrido 1 desaire nos últimos 16 jogos, em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Midtjylland apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Naestved, em jogo a contar para a Taça da Dinamarca. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Randers, uma vitória por 1-3 em terreno do Club Brugge, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao AGF Aarhus, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Randers. Para este encontro, o técnico Jess Thorup enfrenta as ausências de Johan Dahlin, Patryk Wolanski, Hédinsson e Rilwan Hassan, todos lesionados.

Onze Provável: Andersen – Romer, Sviatchenko, Hansen e Lauridsen – Sparv – Sisto, Duelund, Poulsen e Royer – Duncan.

liga europaNápoles, por sua vez, encontra-se na liderança deste Grupo D, com os mesmos 6 pontos que este seu oponente dinamarquês, fruto de 2 vitórias e com parciais de 7 golos marcados. Os Azzurri são então, teoricamente, o conjunto mais forte deste agrupamento, tendo vindo a provar que merecem mesmo o título de favoritos neste Grupo D, tendo já apontado 7 tentos em apenas 2 jogos, sem sofrer um único golo. Quanto à Serie A, esta turma às ordens de Maurizio Sarri ocupa o 5º lugar, com os mesmos 15 pontos que o 4º classificado Sassuolo, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 18 golos marcados e 8 golos sofridos. O conjunto proveniente da cidade de Nápoles entrou um pouco tremido no início da temporada, tendo sofrido o único desaire logo na 1ª jornada, no entanto, este conjunto recuperou o ímpeto e impôs-se na pauta classificativa, chegando aqui com 4 vitórias consecutivas, tendo já vencido conjuntos de renome, como a Lazio, Juventus e, recentemente, a Fiorentina, líder da tabela de classificação geral. Os Azzurri contam com o 2º melhor sector ofensivo do campeonato italiano, com 18 golos marcados, sendo a AS Roma com o melhor poder ofensivo, com 20 tentos apontados. A vitória sobre os príncipes de Florença, na última jornada, decerto que levantou ainda mais o animo a esta turma de Maurizio Sarri, o que os faz partir para a Dinamarca com uma enorme ambição de se isolarem na liderança deste Grupo D.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Carpi. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Juventus, uma vitória por 0-2 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-4 em terreno do AC Milan, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Fiorentina. Maurizio Sarri dá-se ao luxo de partir para a Dinamarca com um conjunto 100% apto.

Onze Provável: Reina – Zuniga, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Higuaín e Insigne.

Este será o primeiro encontro, em toda a história, entre estes dois emblemas. Este deverá ser um jogo onde ambas equipas deverão actuar de forma ofensiva, pois, uma vitória aqui significaria um pé e meio na próxima fase da prova. É de prever então várias oportunidades de golo para ambos conjuntos, no entanto, são os Azzurri quem se destacam, ao possuírem um melhor registo ofensivo, e por continuarem com a sua baliza intrespassável neste Grupo D.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.86 Betrally
FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos