Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Midtjylland – Derry City (Liga Europa)

Os dinamarqueses do Midtjylland e os irlandeses do Derry City defrontam-se nesta primeira eliminatória da qualificação para a Liga Europa em busca de objectivo que os dinamarqueses alcançaram apenas uma vez e os irlandeses nunca provaram, a presença na fase de grupos. Para o conjunto da República da Irlanda, sonhar com essa qualificação parece, hoje em dia, mais próximo, depois da carreira realizada pelo seu rival Dundalk na temporada passada, mas não deixa de ser o Midtjylland quem detém o favoritismo nesta partida.

O Midtjylland, no entanto, está agora a dar os primeiros passos na sua temporada. O conjunto dinamarquês atingiu a fase de grupos da Liga Europa em 2015/16, eliminando os ingleses do Southampton no playoff, sendo que na época passada falharam esse mesmo objectivo, sendo travados pelo Osmanlispor da Turquia. O Derry City vai ser o primeiro adversário irlandês que o Midtjylland enfrenta, sendo que na preparação para este encontro somou uma goleada frente ao conjunto amador do Brande IF e uma vitória por 1-0 sobre o Aalborg. Com a temporada oficial a começar no próximo dia 16 de Julho, a equipa do Midtjylland estará já a aproximar-se de um ritmo aceitável para enfrentar uma partida da Liga Europa, ainda que o seu adversário possa estar melhor preparado. Vários nomes se destacam entre os componentes do plantel da equipa, como o seu capitão, Jakob Poulsen, o holandês Rafael van der Vaart ou os finlandeses Tim Sparv ou Markus Halsti. Se todos estivessem disponíveis para entrar em campo, o nível da equipa seria bastante alto para este degrau competitivo.

Onze Provável: Michael Falkesgaard, André Rømer, Kristian Riis, Zsolt Korcsmar, Marc Dal Hende, Tim Sparv, Janus Drachmann, Jakob Poulsen, Rilwan Hassan, Simon Kroon, Paul Onuachu.

liga europaO Derry City segue no quinto lugar da Liga Irlandesa, depois de duas derrotas consecutivas perante o Bray e o Cork City. A oportunidade de actuar na Europa é sempre atraente, mas se a história do Derry City é antiga, rara foram as vezes em que o conjunto conseguiu ultrapassar uma eliminatória. O passado recente na Liga Europa até tem um exemplo disso mesmo, perante o Aberystwyth Town, do País de Gales, mas o caminho é habitualmente complicado e não deixa muito espaço para que conjuntos semi-amadores possam ter longa vida nas eliminatórias. Com um plantel composto quase exclusivamente por jogadores britânicos, a equipa do Derry City terá em Boyle, autor de cinco golos na actual edição da Liga Irlandesa, a sua maior ameaça. Se bem que o objectivo da primeira mão passe, sobretudo, por conseguir travar os golos do adversário, de forma a ainda poder atacar, em casa, o objectivo do apuramento, essa missão parece particularmente difícil.

Onze Provável: Doherty – McDermott, Monaghan, Barry, Jarvis, McNamee, McEnuff, Daniels, Holden, Curtis, Boyle.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se defrontam.

Apesar de ser o seu primeiro jogo da temporada, favoritismo total para os dinamarqueses, que actuam a um nível mais alto que o seu rival.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.87 Betclic
FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

Derry City
Derry City FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Derry
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos