Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Middlesbrough – Manchester United (Premier League)

José Mourinho já anunciou que é provável que acabe por perder em Riverside. Os famosos mind games do treinador português, que está furioso com o calendário carregado do Manchester United. Com sacrifício os Red Devils venceram o Rostov, na quinta-feira, e são agora o único clube inglês sobrevivente nas competições europeias. O Boro despediu Karanka na quinta-feira e vai a jogo sob a orientação de Steve Agnew. O plantel vai querer fazer uma exibição assertiva, aproveitando o facto do United estar preso por arames.

A saída de Aitor Karanka era, infelizmente, um acontecimento esperado. O Middlesbrough está no penúltimo lugar da tabela classificativa – entre o Sunderland (menos três pontos) e o Hull (mais dois) – e o crédito que o treinador espanhol pudesse ter por estar no projeto que trouxe o Boro de volta à Premier League vai-se gastando até já não dar para o segurar. O que estranha, por assim dizer, é a decisão de o fazer a meio desta semana, sem uma solução imediata. É que vem na sequência do afastamento da Taça de Inglaterra, frente ao City (0-2) de Guardiola e isso não é propriamente um resultado escandaloso. Porque não esperar pela pausa do campeonato para fazer essa transição?

Seja porque for, está feito. Steve Agnew vai assumir o comando, até ver, e a reação natural nestas coisas é o plantel tentar fazer um brilharete, mostrar que consegue dar mais do que tem feito. A receção aos Red Devils não seria, em teoria, a altura ideal para isso mas o Boro sabe que a formação de Manchester está de rastos pelo acumular de jogos, com várias baixas importantes por lesão e castigo. Portanto, há alguma coisa por que puxar. Explorar a estratégia do Rostov, na quinta-feira, pode ser uma ideia. Aguentar ao máximo durante os primeiros quarenta e cinco minutos até o United quebrar fisicamente e aí tentar atacar.

O Middlesbrough tem cinco jogadores em dúvida: Ayala, Chambers, Friend, Gestede e Bernardo Espinoza.

Onze Provável: Valdés – Barragán, Fry, Gibson, Fabio – Traoré, De Roon, Clayton, Downing – Ramirez, Negredo.

No rescaldo do jogo de quinta-feira, Premier Leaguecom o Rostov, José Mourinho atirou com a ideia de que, provavelmente, irá perder no domingo em Riverside. Muito ao seu jeito, o treinador português estava em brasa, disparando em todas as direções, o paranoico altamente funcional que nos habituamos a ver nele. Furioso com o calendário carregado, que apresenta fatura no desgaste muscular dos jogadores; irritado com os que criticavam a exibição pouco vistosa no Manchester United. É verdade que os Red Devils sofreram bastante para garantir a passagem aos quartos de final da Liga Europa. O esforço empregue na primeira parte, que não se traduziu em golos, começou a pesar nas pernas no segundo período e os russos acreditaram. Valeu, nessa altura, as grandes defesas de Sergio Romero, que literalmente salvou a equipa até ao último minuto. Paul Pogba sentiu o esticão na perna e teve que ser substituído no início da segunda parte. Daley Blind sofreu um golpe de cabeça que o fez andar zonzo em campo, até acabar por sair também. Duas substituições forçadas que no momento em que o Rostov procurava levantar cabelo. Marcos Rojo pediu uma banana e, passe a piada, todos sabemos o que isso significa: cãibras.

Os Red Devils têm encontro marcado com o Anderlecht daqui a mais ou menos ou mês, nos quartos de final da Liga Europa. E é, neste momento, o único clube inglês que se mantem vivo nas competições europeias, uma alfinetada que Mourinho fez questão de dar ao ex-clube, o Chelsea.

O United está na sexta posição, com quarenta e nove pontos e a um do Arsenal, que o precede, ainda que ambos tenham duas partidas em atraso. Pogba está descartado, com uma lesão muscular. Blind e Rooney estão em dúvida. Ander Herrera e Zlatan Ibrahimovic cumprem castigo.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Jones, Smalling, Darmian – Carrick, Fellaini – Mata, Mkhitaryan, Martial – Rashford.

Manchester United 2-1 Middlesbrough
Premier League 2016/17
Manchester United
0-0(1-3 g.p.)
InglaterraMiddlesbrough
Capital One Cup 2015/16
Middlesbrough 0-2 Manchester United
Premier League 2008/09

No último dia de 2016, o Boro foi a Old Trafford criar dificuldades ao Manchester United, sendo que os visitantes foram até os primeiros a marcar. Só nos cinco minutos finais, literalmente no espaço de um minuto, Martial e Ibrahimovic selaram o triunfo para os Red Devils.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mkhitaryan marca 2.55 Betclic
middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos