Menu
Premier League 16ª Jornada

Middlesbrough – Liverpool (Premier League)

A equipa de Klopp tem que parar de ceder pontos na Premier League. Nas duas semanas o Liverpool deixou-se ultrapassar pelo Arsenal e está já a seis do topo da tabela, com uma derrota em Bournemouth e um empate com os Hammers em Anfield. Mas o Middlesbrough de Karanka é uma equipa muito difícil de desmontar, o que é bem capaz de mais uma vez frustrar o ataque sem critério dos Reds.

O Middlesbrough está na décima sexta posição da tabela, com quinze pontos (3V/ 6E/ 6D), em igualdade pontual com o Crystal Palace e três acima do Swansea, que encabeça o trio da zona de despromoção. Não é o mais confortável mas é o trajeto que se esperava para a equipa este ano promovida à primeira divisão inglesa. Aitor Karanka está a fazer um trabalho muito competente, com os recursos de que dispõe. Antonio Conte reconheceu que o Boro era um adversário muito complicado porque é muito disciplinado do ponto de vista defensivo e sabe muito bem o que tem que fazer. O Middlesbrough tem apenas duas vitórias nos últimos nove jogos da Premier League (2V/ 4E/ 3D) – frente ao Bournemouth (2-0) e Hull City (1-0) em Riverside – mas se analisarmos mais ao pormenor vemos que conseguiu dividir os pontos com Arsenal (0-0), Manchester City (1-1) e Leicester City (2-2) fora de casa. E quem se recorda da receção ao Chelsea sabe como os três pontos saíram suados para os londrinos.

Para este jogo Karanka continua a não poder contar com George Friend. Gastón Ramírez e Álvaro Negredo estão em dúvida.

Onze Provável: Valdés – Barragán, Chambers, Gibson, Fabio – Traoré, Roon, Clayton, Forshaw, Downing – Rhodes.

O Liverpool está a passar Premier Leagueuma fase complicada. Há duas semanas estava na iminência de saltar para o primeiro lugar da Liga Inglesa mas em duas jornadas desperdiçou pontos e caiu para terceiro. O Chelsea está já a seis pontos e foi inclusivamente ultrapassado pelo Arsenal, que está a três. Frente ao AFC Bournemouth os Reds desperdiçaram uma vantagem de dois golos ao intervalo sofrendo três no último quarto de hora. No domingo Adam Lallana abriu o marcador em Anfield mas Payet e António viraram o resultado ainda no primeiro período. No arranque da segunda parte Divik Origi igualou a partida e parecia que o Liverpool podia embalar para outro resultado generoso. Mas não desenvolveu e voltou a marcar passo. Os Hammers (2-2) foram muito eficazes e com meia dúzia de lances na área dos Reds fizeram dois golos. O Liverpool teve inúmeras ações ofensivas mas a quantidade não garante a concretização. Falta a criatividade de Philippe Coutinho mas falta sobretudo critério. É muito importante neste grupo o espírito de luta mas a vontade, sem critério, pode resultar neste bater contra a parede. Loris Karius tem estado sob fogo cerrado pelos erros que deram golo nos dois últimos encontros e Jungen Klopp já se insurgiu contra os críticos. Os erros acontecem e é verdade que as falhas do guarda-redes não são só dele. Decorrem das falhas que acontecem a montante, digamos assim. Há quem peça a sua substituição mas se o treinador o sentar agora pode estar a queimá-lo. E nada garante que Mignolet faça melhor, como sabemos.

Com estes resultados o Liverpool caiu para o terceiro lugar, com trinta e um pontos, e desperdiçou também a possibilidade de descolar do City (menos um), que somou duas derrotas consecutivas. Na próxima segunda-feira há dérbi em Merseyside e com as lesões a acumularem esta quadra natalícia não dá grandes perspetivas para os homens de Klopp. Depois de Goodison Park os Reds voltam a casa para enfrentar Stoke e City antes de viajarem até Sunderland no segundo dia de 2017.

A expetativa mais otimista é a de recuperar Philippe Coutinho para a receção aos Citizens. Para já continua de fora, assim como Danny Ings. Sturridge, Emre Can e Lovren estão em dúvida.á quem peça

Onze Provável: Karius – Clyne, Klavan, Matip, Milner – Lallana, Henderson, Wijnaldum – Mané, Origi, Firmino.

Liverpool
2-2 (14-13 g.p.)
Middlesbrough
Capital One Cup 2014/15
Middlesbrough 2-0 Liverpool
Premier League 2008/09

O último confronto entre os dois clubes foi há dois anos, numa ronda da Taça da Liga, na qual o Liverpool se viu obrigado a passar por uma maratona de penáltis para seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos