Menu
Premier League 14ª Jornada

Middlesbrough – Hull City (Premier League)

O estádio Riversider, em Middlesbrough, recebe o compromisso que encerra a 14ª jornada da Premier League. Frente a frente estarão dois emblemas que na época passada militavam no Championship. A 16ª posição ocupada pelo Middlesbrough de Aitor Karanka é um tanto ou quanto enganadora face ao que a equipa tem produzido neste regresso ao principal escalão do futebol inglês.

O “Boro” tem deixado alguns apontamentos positivos e até já travou adversários de valor como o Arsenal (0-0), o Manchester City (1-1) ou o Leicester City (2-2), mas é uma equipa que ganha poucas vezes, tanto que só venceu tantos encontros (dois) quanto o “lanterna vermelha” Swansea até à data, levando a melhor na deslocação a Sunderland (1-2) logo na segunda jornada bem como na receção ao Bornemouth (1-0). Nos últimos 10 jogos, o Moddlesbrough só conseguiu vencer os “Cherries”.

Os números indicam que o Middlesbrough tem trabalhado bem defensivamente, uma vez que é uma das equipas com menos golos sofridos (15) e só perdeu por uma margem superior a um golo de diferença (3-1) em uma ocasião, frente ao Everton, em Goodison Park. O reverso da medalha surge no que toca à produtividade ofensiva, visto que o “Boro” tem apenas 12 golos marcados, registo que só o Hull City – adversário nesta jornada, curiosamente – supera negativamente. A equipa do Middlesbrough não tem conseguido tirar grande partido dos encontros disputados no Riverside, isto se tivermos em consideração que só conquistou quatro pontos em seis jogos, quantia inferior à que alcançou a jogar fora de portas. O Bournemouth foi o único conjunto que não conseguiu fazer pelo menos um golo no terreno do Middlesbrough.  George Friend é a única baixa para este encontro e Aitro Karanka deverá repetir o onze que empatou com o Leicester.

Onze Provável: Valdés, Barragán, Chambers, Gibson, Fabio, Traoré, Ramírez, Roon, Forshaw, Clayton, Negredo

Premier LeagueA temporada até começou de feição para o Hull City, mas os “Tigers” rapidamente esbarraram com a realidade, condenados ao destino de quem tem um dos plantéis mais limitados da Premier League. Como se isso não bastasse, a lusta de lesionados é extensa e o treinador Mike Phelan não vai poder contar com os lesionados Odubadjo, Bruce, Luer, Hernández, Keane, Maloney nem com o castigado Mbokani. Na penúltima posição da classificação com 11 pontos conquistados em 13 jogos, o Hull City vai ter que lutar muito para evitar o regresso imediato ao segundo escalão inglês.

O Hull City conquistou três vitórias foras de portas até à data, duas delas em jogos relativos à Taça da Liga frente ao Stoke City (1-2) e ao Bristol City (1-2). A terceira foi conquistada logo na segunda jornada, na deslocação a Cardiff para defrontar o agora “lanterna vermelha” Swansea (0-2). A equipa do Hull apresentar-se-á motivada para discutir este encontro, isto depois de ter garatido o acesso à próxima fase da Taça da Liga ao derrotar o Newcastle de Rafa Benítez na decisão através de grandes penalidades. Para o campeonato, a última jornada surgiu há duas semanas atrás, quando mediu forças com o Southampton (2-1), sendo que nas duas últimas rondas perdeu com o Sunderland (3-0) e empatou com o West Bromwich (1-1).

Onze Provável: Marshall, Elmohamady, Dawson, Davies, Robertson, Mason, Livermore, Clucas, Snodgrass, Henriksen, Diomande

No Championship 2015/16, registou-se uma vitória para cada lado. O Middlesbrough é favorito à vitória neste desafio, embora não se perspetivem facilidades atendendo à dificuldade que a equipa tem sentido para se impor no Riverside.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Middlesbrough 1.76 Betrally
middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos