Menu
  • 01 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Middlesbrough – Everton (Capital One Cup)

Em partida a contar para os quartos-de-final da Capital One Cup, o Middlesbrough recebe, esta terça-feira, o Everton. A prova é muitas vezes utilizada para que as principais equipas façam a rotação do seu plantel, não sendo visto como uma prioridade, a não ser que, chegado dezembro, as contas no campeonato não estejam favoráveis aos objetivos de determinado clube. Esse não será o caso destes dois conjuntos, já que enquanto o Boro segue no segundo lugar do Championship, o Everton está relativamente confortável no meio da tabela. Será que a promessa de futebol europeu para o vencedor da competição pode servir de motivador?

Aitor Karanka está a conseguir levar o Middlesbrough a cumprir com o seu objetivo, aquando do momento da contratação do espanhol: voltar a colocar o Boro na Premier League. A equipa vermelha segue no segundo lugar do Championship, uma prova duríssima de regularidade, olhando a possibilidade de, no final da temporada, garantir um dos dois primeiros lugares, os que oferecem entrada direta na divisão maior do futebol inglês. Caso isso não seja atingido, o playoff será um caminho bem mais espinhoso. No que toca a resultados, a última derrota surgiu no fim-de-semana anterior à paragem para jogos de seleções, numa deslocação a Hull, tendo posteriormente vencido o Queens Park Rangers e o Huddersfield Town. No que toca à Capital One Cup, o grande feito foi mesmo o ter eliminado o Manchester United na ronda anterior, o que eleva, de facto, a fasquia para a equipa de Karanka. Num plantel com muita experiência e um claro toque espanhol, o treinador vai tentar gerir as ambições da equipa com uma perspetiva, realista, que não coloque em causa o rendimento no campeonato.

Onze Provável: Konstantopoulos – Kalas, Daniel Ayala, Gibson, Friend – Clayton, Zuculini – Nsue, Fabbrini, Downing – Nugent.

Capital One CupO Everton segue no meio da tabela da Premier League e vai demonstrando capacidades para se envolver na luta europeia. Na sua frente, continua a haver muitos conjuntos que poderiam ter o epíteto de surpresas, pelo que os Toffees podem acreditar que, com a sua capacidade de gerir esforços neste complicado mês de dezembro, a sua posição na tabela tem tudo para melhorar. Ao mesmo tempo, a Capital One Cup oferece essa possibilidade de se conjugar um título com um lugar na Liga Europa. Daí que seja apetecível para os conjuntos como o Everton. Este último fim-de-semana a equipa desperdiçou duas lideranças no marcador nos últimos minutos, empatando com o Bournemouth, mas a verdade é que leva já cinco jogos sem perder. O primeiro desta série foi o encontro da ronda anterior desta Taça da Liga, em casa, perante o Norwich. James McCarthy e Gareth Barry estão dados como lesionados e deverão ser dois dos ausentes neste encontro, onde se esperam várias mexidas na equipa.

Onze Provável: Joel Robles – Browning, Stones, Ramiro Funes Mori, Oviedo – Mirallas, Gibson, Cleverley, Osman – Koné, Naismith.

As duas equipas não se defrontam desde 2008/09, ano da despedida do Middlesbrough da Premier League, também, curiosamente, ano em que se encontraram em jogo da Taça de Inglaterra.

Everton 2-1 Middlesbrough FA Cup 08/09
Middlesbrough 0-1 Everton Premier League 2008/2009
Everton 1-1 Middlesbrough Premier League 2008/2009
Middlesbrough 0-2 Everton Premier League 2007/2008
Everton 2-0 Middlesbrough Premier League 2007/2008

Favoritismo repartido, dado que o Boro apresenta uma equipa com muita experiência do escalão máximo, ainda que seja o Everton quem terá maior potencial para seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton 2.45 Betrally
middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos