Menu
Premier League 12ª Jornada

Middlesbrough – Chelsea (Premier League)

Para o Chelsea a volta do campeonato faz-se com uma visita ao Riverside Stadium para defrontar o Boro. Uma das curiosidades vai ser perceber até que ponto a pausa para os trabalhos das seleções pode ter quebrado o crescendo em que vinha a equipa de Conte. Na jornada anterior o Middlesbrough travou o City em casa, como já tinha feito umas semanas antes ao Arsenal. Será que consegue manter a tendência para atrapalhar os grandes de Inglaterra?

O Middlesbrough está na décima quinta posição da Premier League, com onze pontos, amealhados em duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Tem tantos pontos quantos o Crystal Palace e West Ham e apenas um de vantagem para o Hull City, que encabeça a zona de descida. Apesar da classificação pouco confortável, a equipa de Aitor Karanka, que subiu esta época à primeira divisão, já mostrou ter qualidade para fazer frente aos adversários mais exigentes.

Antes da paragem do campeonato, o Boro foi ao Etihad roubas pontos à equipa de Pep Guardiola. Um minuto para lá dos noventa Marten de Roon conseguiu anular a vantagem magra que Aguero tinha conquistado ainda antes do intervalo. Duas jornadas antes, o conjunto de Riverside tinha ido a casa de outro grande de Inglaterra impor uma igualdade. No Emirates não houve golos de parte a parte, foi a diferença. O que ambas as situações demonstram é que o Middlesbrough está desenhado para defender muito bem e aproveitar qualquer nesga de oportunidade, características apropriadas quando se tem pela frente um clube teoricamente superior, habituado a tomar a iniciativa do jogo.

Friend e Ayala são as únicas dúvidas no plantel.

Onze Provável: Valdés – Barragán, Chambers, Gibson, Friend – Adama Traoré, Forshaw, Clayton, Roon, Gastón Ramírez – Negredo.

Premier LeaguePara os treinadores das grandes equipas estas pausas internacionais são sempre complicadas mas Antonio Conte deve ter ficado particularmente contrariado. É que para além de todo o desgaste inerente a dispensar jogadores para as seleções esta interrupção veio também interferir com o crescendo em que vinha a equipa do Chelsea. Desde a derrota frente aos Gunners, em finais de setembro, os Blues somaram cinco vitórias consecutivas na Premier League – intercaladas apenas pelo afastamento da Taça EFL, à quarta jornada – e conseguiram ascender ao segundo lugar (vinte e cinco pontos) da classificação, logo atrás do Liverpool, e acima de City e Arsenal. Nesta sucessão de triunfos contam-se alguns escalpes significativos – Leicester City (3-0) e Manchester United (4-0) – coroados com a goleada em Satmford Bridge sobre o Everton (5-0), na d´cima primeira jornada. Eden Hazard voltou a ter uma tarde inspirada e acrescentou dois golos à sua contagem, e foi coadjuvado por Marcos Alonso, Diego Costa e Pedro Rodríguez no aspeto da finalização. A equipa de Antonio Conte tem a melhor diferença de golos da Liga Inglesa – vinte e seis marcados e apenas nove sofridos – sendo a segunda melhor defesa da competição, só suplantada pelos Spurs.

O sistema de três centrais está a funcionar na perfeição e os jogadores do Chelsea mostravam cada vez mais à vontade e entusiasmo dentro de campo. Não foram só os resultados que subiram de nível, as exibições têm sido muito consistentes também.

Diego Costa acabou por ser dispensado do serviço da seleção espanhola por supostamente não ser recuperável a tempo do jogo oficial. Regressou ao clube e esteve a fazer tratamento específico. É um dos que estará em dúvida para este encontro, a que se juntam Eden Hazard, Fabrègas e Loftus-Cheek.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Pedro, Diego Costa, Hazard.

Middlesbrough 0-2 Chelsea
Taça de Inglaterra 2012/13
Chelsea 2-0 Middlesbrough
Premier League 2008/09

O Chelsea só perdeu três dos vinte últimos confrontos com o Boro. Curiosamente, duas dessas derrotas aconteceram há dez anos, ambas em Riverside.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hazard marca 2.70 Betrally
middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos