Menu
  • 19 junho
  • 02:00
  • Bet365

Miami Heat – San Antonio Spurs (NBA Finals)

Quando faltam apenas dois encontros para terminar a série final da NBA (ou um!), os San Antonio Spurs têm a vantagem garantida, depois de uma vitória no jogo 5 por 114-104. Como havíamos alertado, Gregg Popovich é um técnico que está uns passos à frente de Erik Spoelstra, tendo dado uma resposta brutal às mudanças elaboradas pelo treinador dos Heat. Abdicou de ter Ginobili no banco, devolvendo-lhe a titularidade num encontro que era obrigatório ganhar, e os Miami Heat não tiveram capacidade para responder aos cinco Spurs que deram um show de basquetebol.

É então total responsabilidade dos Miami Heat o que se irá passar neste encontro, se não quiser passar o título aos seus rivais no seu próprio pavilhão. Tarefa complicada. Neste jogo 6, é mesmo tudo ou nada, e como tem vindo a ser costume, LeBron James poderá voltar a pegar na sua equipa para garantir uma vitória. Mas não conte, já, com qualquer permissividade da parte de Popovich, que terá, seguramente, uma boa estratégia pensada para este encontro. Erik Spoelstra deverá também pensar se vale a pena manter Mike Miller no cinco titular, depois dessa opção ter sido exposta ao falhanço no quinto encontro. Talvez se possa ver o regresso de Udonis Haslem ao cinco, embora se compreenda que a sua passagem para o banco pode ter algo que ver com a não utilização de Chris Andersen, que não foi utilizado por Spoelstra. Precisando que LeBron tenha bola para lançar e para colocar o Miami em vantagem, é possível que o voltemos a ver recuar um pouco no espaço de ataque, com os Heat a preferirem ocupar a área restritiva com mais opções de força. Esse parece ser o melhor plano para, literalmente, bater os Spurs. Mas teremos que esperar para entender o que vai no espírito de Erik Spoelstra.

nba finalsPara os San Antonio Spurs, esta parece ser uma excelente posição, tendo dois encontros para decidir a seu favor o título da NBA. Mas não será de esperar que Gregg Popovich se guarde para a “negra”, tentando, desde já, ganhar a partida que lhe falta. A chamada de Ginobili para a equipa titular mexeu um pouco com a estrutura de equipa, mas mostrou que o técnico dos Spurs tem matéria-prima para corresponder a qualquer desafio que Erik Spoelstra lhe coloque. No entanto, em Miami, o mais provável é vermos um poste entrar no cinco titular, Tiago Splitter, preferencialmente. Os Miami Heat deverão vir para cima da equipa texana e vai ser preciso gente para se “atravessar” no caminho do seu adversário. Splitter e Diaw terão um papel importante na ajuda a Tim Duncan e Kawhi Leonard, dentro do perímetro. Por outro lado, Danny Green e Gary Neal têm a função de continuar a lançar fogo a partir da linha dos três pontos, enquanto Tony Parker se oferece, uma vez mais, a apagar Mario Chalmers, enquanto lidera a sua equipa. Se todas estas peças funcionarem dentro daquilo que lhes é reconhecido, restam-me poucas dúvidas de que os Spurs vão garantir o título da NBA.

Em momento de tudo ou nada, nesta final, vão medir-se as coisas desta forma: vale mais ter o melhor jogador ou o melhor treinador? Em caso de estarmos a falar de plantéis equilibrados, acredito que o treinador pode mesmo ter uma intervenção decisiva na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total pontos: Mais de 187.5 1.61 Bet365
miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos