Menu
  • 04 dezembro
  • 00:00
  • Betrally

Miami Heat – Oklahoma City Thunder (NBA)

Em mais uma madrugada de NBA, Miami é o centro das atenções, com os Heat a receberem os Oklahoma City Thunder. Ligeiramente afastadas do foco dos holofotes devido a transformações nos seus plantéis e lesões, é inegável que ambas as equipas possuem plantéis com condições para dar luta nas respetivas Conferências. Isso mesmo é comprovado pela atual classificação, que apresenta os Miami Heat em quinto lugar no Este (10 vitórias – 6 derrotas) e os Oklahoma City Thunder em terceiro lugar no Oeste (11 vitórias – 7 derrotas). Quem estará melhor esta noite?

Os Miami Heat tiveram, na última semana, uma ligeira quebra no seu rendimento, perdendo dois jogos, frente aos Detroit Pistons, fora, e os Boston Celtics, em casa, enfraquecendo assim a sua posição na tabela. Mas, esta quinta-feira, quando defrontarem uma das equipas mais complicadas que se apresentaram neste início de época perante si, já poderão ter Luol Deng de volta, recuperado de lesão. A sua chegada é importante porque Deng oferece capacidade numa posição que serve, de certa maneira, de cola para o cinco inicial dos Heat, fazendo-o melhor do que Gerald Green, o seu substituto. Olhando para as estrelas da equipa, Dwyane Wade vai liderando a equipa ofensivamente, com Goran Dragic a ser uma excelente ajuda na condução do jogo, retirando de Wade alguma da fisicalidade imposta aos bases da Liga. No jogo interior, Hassan Whiteside foi verdadeiramente um achado, estando a confirmar ser um poste de enorme qualidade, com Chris Bosh a também dar uma excelente resposta. À volta destes cinco/ seis elementos, Erik Spoelstra consegue manter uma equipa que compete ao mais alto nível, faltando-lhe, no entanto, alguma rotação, tendo estado limitado a jogadores como Tyler Johnson, Justise Winslow ou Josh McRoberts, todos eles com pouco impacto na equipa.

NBA_LogoOs Oklahoma City Thunder viram a sua série de quatro vitórias conhecer um fim em Atlanta, na noite da passada segunda-feira, ao caírem às mãos dos Hawks, depois de terem vencido Dallas Mavericks, Utah Jazz, Brooklyn Nets e Detroit Pistons. Kevin Durant já recuperou da sua lesão e com ele e Russell Westbrook em campo, a dupla ameaça dos Thunder é, realmente, muito difícil de parar. Este será um enorme desafio à qualidade defensiva dos Heat, já que ambos conseguem impor ritmos ofensivos muito altos. Serge Ibaka é o terceiro elemento em termos ofensivos, mas a grande sensação da equipa tem sido Enes Kanter, que a jogar apenas cerca de 21 minutos por jogo, se apresenta como uma referência junto das tabelas, quer ofensiva, quer defensivamente. O turco ultrapassa, claramente, a performance de Steven Adams e, apesar de continuar a sair do banco, parece crível que seja ele quem está em campo nos momentos decisivos. Sobra espaço para entender quem é o elemento que, no jogo exterior, mantém o nível da equipa. É muito mais difícil substituir Durant ou Westbrook, mas era essa a tarefa que trazia Dion Waiters quando chegou à equipa. Com altos e baixos, Waiters vai encontrando, este ano, o seu espaço na equipa, com DJ Augustin a ser um bom elemento para adicionar qualidade à rotação no lugar de base. Anthony Morrow perde, assim, espaço, enquanto Andre Roberson é um titular com pouco impacto na equipa.

Na temporada passada, os Thunder venceram os dois confrontos frente aos Miami Heat.

22.03.15 NBA Oklahoma City Thunder Miami Heat 93 : 75
21.01.15 NBA Miami Heat Oklahoma City Thunder 86 : 94
11.07.14 Summer League Oklahoma City Thunder Miami Heat 103 : 98
21.02.14 NBA Oklahoma City Thunder Miami Heat 81 : 103
30.01.14 NBA Miami Heat Oklahoma City Thunder 95 : 112

Neste momento, o favoritismo poderá estar muito dividido, já que, mesmo com Luol Deng de regresso, a sua forma estará longe de ser ideal. Parece assim faltar quem, defensivamente, consiga parar Durant.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Oklahoma City Thunder 1.74 Betrally
miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos