Menu
  • 07 maio
  • 00:00
  • Bet365

Miami Heat – Chicago Bulls (NBA Playoffs)

O encontro que todos esperavam na época passada vai acontecer, de forma inesperada, esta época. Os Miami Heat, vencedor da fase regular da Conferência Este, encontram os Chicago Bulls, 5º classificado. A equipa de Miami deixou pelo caminho os Milwaukee Bucks, enquanto os Bulls eliminaram os Brooklyn Nets.

Para os Miami Heat, a época tem decorrido como uma grande preparação para a reconquista do título. Poucos parecem duvidar que LeBron James e companhia irão voltar a erguer a taça. Para mais, enquanto os seus principais adversários vão convivendo com lesões e baixas, a equipa da Florida parece resistir aos azares. A primeira eliminatória dos playoffs foram um passeio para os Heat. Os Milwaukee Bucks não conseguiram criar problemas, sendo eliminados em apenas quatro jogos. LeBron James foi a grande figura da equipa orientada por Erik Spoelstra, somando uma média de pontos de 24,5 por jogo. James foi também o jogador com melhor média de assistências e quase se equiparou a Chris Bosh nos ressaltos. Um autêntico monstro, o vencedor de prémio de MVP da fase regular, grande candidato a repetir o feito quando chegar à final. Dwyane Wade teve uma pequena lesão que o deixou fora uma partida, mas estará de regresso frente aos Bulls. Quem também esteve em destaque foi Ray Allen, a afirmar-se, na fase decisiva da temporada, como um sexto jogador bastante efetivo. Quem também merece nota de destaque, no banco dos Heat, é Chris Andersen. O famoso “Birdman” abre as asas para conquistar um anel, assumindo o papel de alternativa para o jogo interior, algo que sempre faltou aos Miami desde que criaram os seus famosos Big Three.

nba playoffsOs Chicago Bulls serão, neste momento, a grande revelação dos playoffs da NBA. Apesar de terem um plantel com vários jogadores de grande qualidade, o número de lesões que afetou a equipa de Tom Thibodeau parecia indicar que o conjunto de Chicago não teria a mínima hipótese de alcançar as meias-finais da Conferência. No entanto, postos para trás todos os problemas, e com vários jogadores em grande missão de sacrifício, os Bulls ultrapassaram os Brooklyn Nets. A figura mais regular foi Carlos Boozer. Muitas vezes criticado, sobretudo por não conseguir cumprir com as elevadas expetativas que o seu contrato impõe, Boozer tem agora sido um jogador utilizado até ao esgotamento, apresentando uma média de duplos-dígitos em pontos (17,4) e ressaltos (10,6). Boozer foi titular em todos os sete jogos da primeira eliminatória, tal como Joakim Noah e Jimmy Butler. Noah jogou parte desses encontros lesionado, mas sempre apresentando um nível bem elevado, dando uma dimensão física debaixo das tabelas difícil de igualar. Butler é um jovem que cumpre o seu segundo ano na NBA, mas que tem vindo a crescer em influência, sobretudo pela sua disponibilidade para se transformar consoante as necessidades da equipa. Nate Robinson foi herói, pelo número de pontos oferecido à sua equipa, enquanto Luol Deng, afetado por uma lesão, não esteve tão forte como nos habituou. Aliás, Luol Deng dificilmente será utilizado neste primeiro jogo frente aos Miami Heat, o mesmo acontecendo com Kirk Hinrich, que voltará a ser testado para saber se poderá regressar ao jogo. Com o apuramento para esta fase, Derrick Rose poderá ainda regressar à competição, apesar de ainda não ter jogado este ano. Mesmo não estando totalmente à vontade com o seu momento de forma, a simples entrada de Rose equipado poderia ajudar os Bulls a, mais uma vez, experimentarem superar-se.

Miami Heat e Chicago Bulls disputaram quatro partidas na fase regular, com ambos os conjuntos a vencerem dois jogos. Curiosamente, essas vitórias foram conquistadas por uma vez em casa e, na outra, fora.

Para a abertura da eliminatória, os Miami Heat são totais favoritos a vencer. Os Chicago Bulls, no entanto, não irão fazer a vida fácil a LeBron e companhia, podendo levar a série até seis ou sete jogos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Miami -9.5 1.66 Bet365
miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos