Menu
  • 07 maio
  • 00:00
  • Bet365

Miami Heat – Brooklyn Nets (NBA Playoff – Jogo 1)

É curioso poder relembrar que, no início da temporada, estas duas equipas estavam no topo dos prognósticos das casas de apostas para alcançar a final da Conferência Este, quando, na verdade, não poderiam ter tido caminhos mais diferentes para chegar a este primeiro jogo das meias-finais. Se os Miami Heat estiveram sempre na frente, lado a lado com o Indiana Pacers, acabando por ficar em segundo lugar na temporada regular, mas entrando no playoff como grande favorito a repetir presença na final, os Brooklyn Nets foram ao inferno e voltaram, viram todas as suas opções questionadas a certo momento da temporada, inclusive a escolha de Jason Kidd para treinador, mas entrando no playoff como sexto designado, já eliminaram os Toronto Raptors e aprestam-se agora para o sim ou sopas em relação a um conjunto de jogadores que estará perto de fazer a sua temporada final. Em resumo, será que os “velhos” Nets poderão parar os “campeões” Heat?

Os Miami Heat ultrapassaram os Charlotte Bobcats na primeira eliminatória, sem espinhas, vencendo quatro partidas e não perdendo nenhuma. Chegou a parecer fácil demais, algo pouco visto no playoff deste ano, onde o equilíbrio foi nota dominante. Quem realmente dominou nesta eliminatória foi LeBron James, que para além dos 30 pontos por jogo, em média, destacou-se como o melhor jogador a ganhar ressaltos, fazer assistências e roubar bolas nos Heat. LeBron-dependência? Assim foi parecendo durante toda a época, mas será necessário encontrar um adversário à altura dos Heat para se poder dar a certeza – e isso vai acontecer frente aos Nets. Dwyane Wade e Chris Bosh tentam estar ao nível do seu colega de equipa, ajudando-o a conquistar mais um anel, enquanto Mario Chalmers, Chris Andersen e Norris Cole surgem como os jogadores de maior impacto fora deste trio. Numa eliminatória mais equilibrada e marcada pela experiência, será o momento de ver Ray Allen a mostrar se ainda está “vivo”, enquanto ameaça a partir da linha dos três pontos.

nba playoffsOs Brooklyn Nets venceram a primeira eliminatória com a diferença de um ponto no jogo 7 e apresentam-se nas meias-finais sem nada a perder, o que para uma equipa com tanta experiência poderá gerar um cocktail explosivo. Com Joe Johnson a destacar-se como o elemento mais produtivo da equipa, Deron Williams e Paul Pierce vão tendo um papel fundamental no equilíbrio ofensivo da sua equipa. Por sua parte, apesar de uma utilização reduzida, Kevin Garnett é ainda a referência interior de uma equipa que terá aí o seu ponto débil, já que Andray Blatche e Mason Plumlee não se tem demonstrado muito eficientes no nível de playoff. Por outro lado, a equipa precisa de ter mais de Mirza Teletovic e Shaun Livingston para somar mais pontos e poder, dessa forma, provocar mais problemas aos Miami Heat, que entram nesta eliminatória como grandes favoritos a seguir em frente.

Os Miami Heat tudo farão para vencer a primeira partida, marcando posição acerca do seu favoritismo nesta eliminatória. Com mais dias de descanso, poderão ter isso a seu favor neste jogo, ainda que o ritmo dos Brooklyn também possa sair beneficiado pela maior competição que tiveram que ultrapassar. Ainda assim, LeBron deverá decidir, uma vez mais, a favor dos atuais campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Miami Heat -7.0 1.90 Bet365
miami heat
Miami Heat
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

Brooklyn Nets
Brooklyn Nets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Brooklyn
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos