Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

México – Uruguai (Copa América)

A primeira jornada da fase de grupos da Copa América 2016 coloca frente a frente México e Uruguai, os dois principais candidatos a seguir em frente a partir do grupo C. O encontro vai decorrer no University of Phonenix Stadium, em Glendale, no estado do Arizona.

A participação na edição centenária da Copa América representa uma oportunidade de ouro para o México melhorar o desempenho em fases finais desta competição, depois de duas participações inglórias nas edições de 2011 e 2015. Este ano não há Gold Cup, competição da CONCACAF que costuma ser encarada como prioridade pela seleção mexicana. O seleccionador Juan Carlos Osorio assumiu os destinos da equipa em novembro do ano passado e prepara-se para a estreia em fases finais de uma grande competição. Desde então, o desempenho desta seleção tem sido francamente positivo, com sete vitórias em outros tantos jogos.

Além das duas vitórias ainda em 2015 frente a El Salvador (3-0) e Honduras (0-2) em jogos de qualificação para o Mundial 2018, o México venceu cinco partidas este ano, frente a Senegal (2-0), Canadá (0-3; 2-0), Paraguai (1-0) e Chile (1-0). Um dado que nos merece amplo destaque é o facto de o México não ter concedido qualquer golos nesta série de seis jogos, situação que nos permite inferir que um dos principais méritos de Osorio passa pela consolidação da equipa do ponto de vista defensivo. Seleção conhecida pelo virtuosismo ofensivo, “El Tri” tem ganho maior consistência no setor recuado sob a nova égide.

Num patamar acima da generalidade das seleções da CONCACAF, é numa competição com seleções mais capacitadas como a Copa América que o México tem que provar todo o seu valor.

Com uma seleção composta por várias caras conhecidas que militam nos principais campeonatos europeus, o México quer iniciar a caminhada nesta Copa América com uma vitória frente ao Uruguai, resultado que permitirá dar um passo de gigante no que toca à qualificação para a próxima fase.

Onze Provável: Talavrea, Paul Aguilar, Néstor Araujo, Torres Nilo, Layún, Reyes, Yasser Corona, Hector Herrera, Oribe Peralta, Jesus Corona, Raúl Jiménez

Copa-america-2016O Uruguai ficou-se pelos oitavos-de-final da última edição da Copa América, caindo aos pés do Chile (1-0), conjunto que viria a sagrar-se campeão. Nesta edição centenária da prova, a turma “charrúa” poderá vir a medir forças novamente com os chilenos, uma vez que o grupo C irá cruzar-se com o D nos oitavos-de-final.

Os pergaminhos da seleção uruguaia obrigam a uma abordagem ambiciosa à participação na Copa América, até porque estamos perante uma geração talentosa, com provas dadas e que aspira a chegar longe na competição. Líder do grupo de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2018, o Uruguai já disputou três encontros em 2016 e ainda não perdeu: Empatou a dois com o Brasil, venceu o Peru por uma bola a zero e também bateu a seleção de Trindade e Tobago por três bolas a uma.

Para este encontro inaugural, Óscar Tabárez não poderá contar com o bota de ouro Luís Suárez, que está a recuperar de lesão.

Onze Provável: Martín Silva, Maxi Pereira, Gastón Silva, Victorino, Álvaro Pereira, Carlos Sánchez, Árevalo Rios, Nicolás Lodeiro, Matías Vecino, Rolán, Cavani

Encontro entusiasmante em perspetiva, entre duas seleções dinâmicas, capazes do ponto de vista coletivo e com jogadores dotados de grande capacidade individual. Encontro importante na ronda inaugural do grupo C, uma vez que falamos de um compromisso entre as duas principais candidatas a seguir em frente. Apesar do registo defensivo que o México às ordens de Osorio, é expectável que o Uruguai (mesmo sem Suárez) faça valer a sua capacidade do ponto de vista ofensivo e consiga causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1727
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 897
  • Próg. errados 753
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.