Menu

México U23 – República Checa U20 (Torneio de Toulon)

A selecção do México U23 e da República Checa U20 encontram-se esta sexta-feira no Stade de Lattre de Tassigny, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo A do Torneio de Toulon. Desmotivados com a derrota da última jornada, e em último lugar do agrupamento, o México irá procurar somar pontos e voltar à luta pelos primeiros lugares. Já a República Checa está logo atrás da líder França, embora com os mesmos 3 pontos, e não irá desistir da luta pelo 1º lugar neste tão prestigiado torneio de futebol jovem.

México chega a esta 2ª jornada do Grupo A em último lugar sem nenhum ponto, fruto de uma derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Num agrupamento ainda constituído pela França, Mali e Bulgária, foram os franceses quem derrotou este conjunto na última jornada por 3-1, atirando este conjunto mexicano para o último lugar do agrupamento e obrigando-os a entrar com tudo nos próximos embates se realmente pretendem ir longe na prova. Os mexicanos contam com um título deste torneio em toda a sua história, tendo vencido a competição em 2012, no entanto, tendo marcado presença nas edições de 2013 e 2015, estes mostraram-se incapazes de irem além da fase de grupos. Dos 23 jogadores que o técnico Raúl Gutiérrez convocou para este jogo, destacam-se o guarda-redes Raúl Gudiño, guardião da baliza da União da Madeira, e o médio Omar Govea, do FC Porto B.

Nos seus últimos 5 jogos, o México apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 com o Canadá, e uma vitória por 2-0 com as Honduras, ambos em jogos de qualificação aos Jogos Olímpicos. Seguiram-se uma derrota por 2-1 com o Japão, uma derrota por 4-0 com Portugal, ambos em jogos de cariz amigável, e na última jornada, uma derrota por 1-3 com a França.

Onze Provável: Gudiño – Carlos Guzmán, López, Juan Carlos e Rodríguez – Álvarez, Kevin Gutiérrez, Govea e Arturo González – Torres e Díaz.

Torneio de ToulonRepública Checa, por sua vez, chega a esta 2ª jornada em 2º lugar do Grupo A com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Ao bater o Mali na última jornada, os checos conseguiram-se colocar no encalço da líder França que conta também com 3 pontos, embora tenha mais golos marcados, o que os obriga a manterem-se no caminho das vitórias e esperar por um deslize dos franceses que lhes permita subir até à liderança do agrupamento. Quando o País ainda era conhecido como Checoslováquia, os checos alcançaram 4 finais neste torneio, nos anos de 1967, 1981, 1982 e 1990. Contudo, após a redemocratização entre os dois estados, República Checa e Eslováquia, em 1993, esta equipa foi apenas convidada uma vez a participar nesta prova, em 2006, não tendo passado da fase de grupos.

Nos seus últimos 4 jogos, a República Checa apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Eslováquia. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno da Inglaterra, uma vitória por 0-1 em terreno da Inglaterra, todos em jogos de cariz amigável, e na última jornada, uma vitória por 1-0 com o Mali.

Onze Provável: Kasa – Preisler, Sterba, Byrtus e Hulka – Fulnek, Hruby, Sevcik e Tetour – Buchvaldek e Chory.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. Os mexicanos parecem focados em conseguir aqui um melhor resultado do que no 1º encontro, no entanto, os checos não parecem querer sair do encalço da França e permanecer na luta pela liderança do grupo. Adivinha-se um jogo bem disputado, com algumas ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do México 2.05 Betrally
México
México Sub-23
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

República Checa
República Checa Sub-20
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos