Menu

México Sub-23 – França Sub-20 (Torneio de Toulon)

O atual detentor do troféu e o ainda campeão olímpico sobem ao relvado esta quarta-feira para o pontapé de saída do Torneio de Toulon. Este ano a conceituada prova de esperanças serve também de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Raúl González chamou vinte jogadores para viajar até França, para representar o México Sub-23 no Torneio de Toulon. O selecionador mexicano absteve-se de chamar alguns jogadores ainda envolvidos nos play-offs da Liga Mexicana.

Nunca é demais recordar que em setembro a seleção sub-23 do México defende a medalha de ouro olímpica, ganha em Londres, há quatro anos. Numa final frente ao Brasil, em cujo alinhamento estava incluído Hulk, os mexicanos foram uma equipa extremamente objetiva. Os dois golos de Oribe Peralta fizeram a diferença (2-1). Quatro anos volvidos já nada resta dessa formação. O avançado agora brilha com a camisola do América e da seleção principal. Também Hector Herrera, Diego Reyes e Raúl Giménez, para referir alguns que passaram ou ainda passam pelo campeonato português, fizeram a progressão natural para a seleção A, a par com as vindas para clubes europeus.

Ainda recentemente – em março deste ano – a seleção liderada por “Potro” González defrontou a congénere portuguesa de sub-23, em jogo amigável, e a equipa de Rui Jorge venceu, com alguma facilidade, por quatro bolas a zero. Ainda estavam na fase das experiências e esta participação no Torneio de Toulon será uma das últimas oportunidades para os jovens jogadores convencerem o selecionador a incluí-los na convocatória final para as Olimpíadas. Raul Godiño, jogador do FC Porto que esteve emprestado ao União da Madeira nesta temporada, é o guarda-redes titular desta colheita mexicana de 2016. Os destaques, por assim dizer, vão para as chamadas do médio do Porto B, Omar Govea, assim como do avançado Erik Torres, a jogar nos Houston Dynamo, da Major League Soccer norte-americana.

Onze Provável: Gudiño – Jesus Garcia, Guzmán, Kevin Gutiérrez, Osvaldo Rodríguez, Daniel Alvaréz, Rosario Cota, Omar Govea, Javier Salas, Alejandro Diaz, Erik Torres.

A França Sub-20 venceu Torneio de Toulono Torneio de Toulon em 2015. Bateu Marrocos (3-1) na final e já nenhum dos marcadores de serviço – Menés, Sparagna e Dompé – estará presente nesta edição. A renovação constante é uma das componentes base destes escalões e não faltam nomes sonantes nesta convocatória de Pierre Mankowski. Começando na defesa com Coulibaly, jogador do Stade Rennais, e seguindo para Brahim Konaté, do Auxerre, ou Moussa Dembélé, do Fulham. Este último tem tido várias manifestações de interesse por parte de grandes emblemas europeus e consoante o que possa mostrar este verão não deve permanecer no clube inglês que fez uma temporada muito modesta no Championship inglês.

Onze Provável: Escales – Diakhaby, Fulgini, Coulibaly, Niakhate, Kemen, Kilic, Dembélé, Konaté, Mousset, Slidja.

França
3-1
MéxicoMéxico
Torneio de Toulon 2012
México
3-1
FrançaFrança
Mundial Sub-20 2011
França
4-1
MéxicoMéxico
Torneio de Toulon 2011
França
1-1
México
Torneio de Toulon 2006

França e México integram o grupo A do Torneio de Toulon, onde estão também inseridas as seleções da República Checa, Mali e Bulgária.

Há quatro anos que as duas formações de esperanças não se cruzam. O último confronto foi também em Toulon. A seleção europeia venceu dois dos três últimos embates, tendo a mexicana saído por cima no jogo para determinar o terceiro e quarto classificados do Mundial de Sub-20 de 2011, organizado pela Colômbia. Se bem se recordam, Brasil e Portugal disputaram a final – que os Canarinhos venceram no prolongamento – mas para lá chegarem os primeiros afastaram o México e nós eliminamos a França.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.93 Betrally
México
México Sub-23
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

frança
França Sub-20
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos