Menu

México – Portugal (Amigável Internacional)

Portugal disputa o seu segundo amigável desta preparação para o Mundial do Brasil frente ao México no Gillette Stadium, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América. A equipa nacional tem desenvolvido na América do Norte os seus últimos dias de preparação, sendo que ainda disputará mais um encontro antes de viajar para o Brasil. Já o conjunto mexicano faz aqui o seu último teste antes do Mundial, já que daqui a uma semana já estará em competição, frente aos Camarões.

O México tem feito vários testes nos últimos meses e depois de ter alcançado uma gorda vitória frente à Coreia do Sul, empatou com a Nigéria e com os Estados Unidos. Já nestas últimas semanas, o conjunto azteca venceu Israel e o Equador, tendo perdido frente à Bósnia-Herzegovina, num jogo em que o técnico Miguel Herrera se queixou da postura do seu adversário, por ter anunciado um onze diferente daquele que viria a entrar em campo no início da partida. Desse jogo, saiu ainda outro Herrera, o do FC Porto, lesionado, mas terá sido apenas por precaução, com o médio a estar em plenas condições de voltar a estar no terreno de jogo, para defrontar Portugal. Os mexicanos têm defrontado adversários de um nível mais baixo que Portugal, pelo que, neste jogo, deverão estar mais preocupados a testar o seu sistema defensivo. O resultado frente à Bósnia não deixa grande razão para ânimo, pelo que não perder frente à equipa lusa é um objetivo importante de ser alcançado.

Onze provável: Talavera – Layun, Reyes, Salcido, Francisco Rodriguez, Ponce – Herrera, Vázquez, Peña – C. Hernández, Marco Fabián.

torneio toulonPara Portugal, este será mais um teste às ideias de Paulo Bento, sendo que o balanço tirado da partida anterior, frente à Grécia, não terá sido de grande satisfação. Nesse encontro, o selecionador nacional procurou arrumar a equipa num 4-4-2 com um duplo-pivô que poderá oferecer maior segurança ofensiva, mas retira muito do impacto ofensivo da equipa nacional. A ausência de golos e de construção de jogo ficou bastante evidente, pelo que esse sistema só deverá ser hipótese em momentos de maior contenção do adversário, e, mesmo assim, nunca com dois pontas-de-lança, mas sim com uma dupla de maior movimentação e troca de espaços. Frente ao México, é de esperar que Portugal possa apresentar, de novo, a sua estrutura mais habitual, num 4-3-3 em que se poderá ficar a perceber qual a ideia de Paulo Bento para o meio-campo, se entra com Miguel Veloso ou se aposta em William Carvalho. Neste momento, o médio do Sporting parece levar uma pequena vantagem, e, com a lesão de Raul Meireles, Miguel Veloso deverá ser testado um pouco mais à frente. Com Pepe e Cristiano Ronaldo de fora, haverá também oportunidade para dois prováveis suplentes darem o seu melhor e, dessa forma, tentar conquistar o treinador. Luis Neto e Silvestre Varela deverão ser os beneficiados pelas ausências dos dois jogadores do Real Madrid.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Luís Neto, Bruno Alves, Fábio Coentrão – Miguel Veloso, William Carvalho, João Moutinho – Silvestre Varela, Hélder Postiga, Nani.

Portugal e México disputaram apenas dois encontros em toda a sua história. Um amigável em 1969, com o resultado final a ser um empate sem golos, e um jogo oficial no Mundial 2006, onde Portugal bateu os mexicanos por 2-1.

Como todos os jogos de caráter amigável, também este é uma incógnita em termos de resultado, sendo de esperar que ambas as equipas cheguem ao golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 2.45 Bet365
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos