Menu

México – Paraguai (Amigável de Seleções)

México e Paraguai aquecem os motores para entrar na Taça América Centenário. Os mexicanos esperam aproveitar o embalo de dezassete jogos sem derrotas, assim como o facto de jogarem praticamente em casa, para limpar a imagem da última participação, em que não passaram da fase de grupos. O Paraguai está num grupo complicado mas tem ambição de ser a sensação da prova.

O México inicia a participação na Taça América 2016 a 6 de junho, frente aos Charruas, o adversário mais cotado e difícil do Grupo C. Completam o agrupamento as seleções da Jamaica e Venezuela, que a Tricolor enfrenta a 10 e 14 do próximo mês, respetivamente. Na edição de 2015 a seleção mexicana foi a grande desilusão. Não só não passaram da fase de grupos como terminaram no fundo da tabela, sem vencer um único jogo. Muita água passou já debaixo desta ponte. O México venceu a Gold Cup no mês seguinte, Miguel Herrera foi dispensado e Juan Carlos Osorio assumiu o lugar de selecionador em outubro passado. A seleção A mexicana leva dezassete jogos consecutivos sem uma derrota e com Osorio no comando está a fazer uma qualificação para o Mundial da Rússia absolutamente irrepreensível. Lidera destacada o Grupo A da CONCACAF, contando por vitórias as quatro partidas já disputadas: El Salvador (3-0), Honduras (0-2, e Canadá (0-3, 2-0). É primeiro com doze pontos, com oito de vantagem sob os mais diretos perseguidores, hondurenhos e canadianos. Mais significativo ainda é o facto de ter doze golos marcados e zero sofridos neste apuramento. A solidez defensiva foi uma das maiores preocupações do novo selecionador. O México embarca na Taça América Centenário sem Giovani dos Santos, que se mostrou indisponível, e Carlos Vela, que fez uma época fraca na Real Sociedad. Mas nem por isso o ataque mexicano suscitar apreensão. Chicharito renasceu ao serviço do Leverkusen, Jesús Corona pode ser letal e Raúl Jiménez é uma arma de precisão.

Onze Provável: Talavera – Aguilar, Moreno, Reyes, Layún – Guardado, Herrera, Rafael Márquez, Jesús Corona – Lozano, Jiménez.

amigável internacionalO Paraguai foi quarto classificado na edição anterior da Taça América e desta vez gostava de chegar ainda mais longe. É certo que os Guaranis não estão no seu melhor momento – só ganharam um dos últimos cinco jogos – mas se há uma vantagem em estar integrado na CONMEBOL é que se fica habituado a competir sempre ao mais alto nível. A qualificação para o Mundial não está famosa. São sétimos classificados, com nove pontos ao fim de seis jornadas (2V/ 3E/ 1D) e neste momento ficariam fora da fase final. Mas o mesmo aconteceria, se o apuramento terminasse hoje, ao Brasil, que tem os mesmos pontos. Isto serve para perceber o nível da concorrência. Basta analisar os resultados do Paraguai em 2016. Dois empates, ambos por 2-2, não parecem ser grandes resultados. Mas foram frente ao Equador – que está no topo do grupo, a par com o Uruguai – e Brasil, que dispensa referências.

A equipa de Ramón Diaz está no grupo mais complicado desta Taça América. Entram na competição defrontando a Costa Rica, a quatro de junho, e seguem-se Colômbia e Estados Unidos. Ainda assim os Guaranis têm a ambição de conseguir uma surpresa e passar a fase de grupos. Depois tudo é possível.

Onze Provável: Justo Villar – Valdez, Gustavo Gómez, Da Silva, Samudio – Derlis González, Ayala, Ortiz, Edgar Benítez – Lezcano, Jorge Benítez.

México
1-0
ParaguaiParaguai
Amigáveis 2015
México
3-1
ParaguaiParaguai
Amigáveis 2011
México
6-0
ParaguaiParaguai
Taça América 2007
México
0-1
ParaguaiParaguai
Amigáveis 2007

O México venceu cinco dos últimos seis confrontos com o Paraguai (5V/ 1D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 2.00 Betrally
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos