Menu

México – Jamaica (Copa América)

A Tricolor pode seguir o exemplo dos Cafeteros e garantir a passagem aos quartos de final com um triunfo no segundo jogo do Grupo C. Naquele que foi o melhor encontro da primeira ronda da Copa América Centenário o México bateu o Uruguai, numa partida que teve reviravolta nos cinco minutos finais. Mas a Jamaica precisa de vencer para não ficar desde já descartada, depois de ceder frente à Venezuela na primeira jornada.

Diz-se há muito que o México joga esta Copa América Centenário como se estivesse em casa e viu-se isso mesmo no jogo de estreia. As bancadas estavam repletas e o apoio era ruidoso. La Tricolor não defraudou e proporcionou um espetáculo à altura. A seleção de Juan Carlos Osório bateu o principal adversário do Grupo C, numa partida animada, com reviravoltas e drama quanto baste. Graças à colaboração, involuntária, de Álvaro “Palito” Pereira, aos quatro minutos o México já se encontrava em vantagem. Melhor arranque era impossível. Em cima do intervalo viu o Uruguai ficar com menos um, com o segundo amarelo a Vecino. Aos setenta e três foi a vez de Andrés Guardado dar uma ajuda ao adversário e com a expulsão do médio do PSV as duas equipas ficaram a jogar com dez. No minuto seguinte Diego Godín faz a igualdade e voltava tudo à estaca zero. Ou talvez não. O desgaste adicional da Celeste para reverter o golo contra acabaria por apresentar fatura nesta fase final do encontro. Foi uma quebra de concentração que esteve na origem do golo de Rafael Marques, aos oitenta e cinco. Atarantando por este volte-face o Uruguai acabaria por permitir espaço para Hector Herrera fazer o 3-1.

Agora a Tricolor está em condições de seguir o exemplo da Colômbia, e ser a segunda seleção a marcar presença nos quartos de final da Copa América 2016. Basta para tanto que bata a Jamaica e some os seis pontos. Com o triunfo sobre o Uruguai o México somou a décima vitória consecutiva, o que dá bem ideia da confiança que se respira nesta comitiva. Mas a Jamaica vai dar luta, não lhe resta alternativa.

Onze Provável: Talavera – Layún, Araújo, Rafael Marquez, Moreno, Jesús Corona – Hector Herrera, Reyes, Dueñas – Lozano, Chicharito Hernández.

Copa-america-2016Winfried Schafer tem uma tarefa complicada pela frente para manter a Jamaica em prova. No primeiro jogo da fase de grupos, aquele que opunha as duas seleções teoricamente mais fracas, os Reggae Boyz saíram de mãos a abanar e de agora em diante o caminho para a etapa seguinte ficou significativamente mais inclinado. Apesar de terem sido os jamaicanos a entrar com mais fome de golos – tiveram a primeira ocasião de golo iminente logo aos onze minutos, com uma bola na trave – foram os venezuelanos que acabaram por marcar, aproveitando um roubo de bola à entrada da área. Em vantagem, a seleção Vinotinto soube segurá-la, apesar de Jamaica persistir em chegar à baliza adversária. O golo solitário de Josef Martínez, aos quinze minutos, foi o suficiente para a Venezuela reclamar os três pontos. Não ajudou o facto de Rudy Austin ter visto vermelho direto por falta dura sobre Rincón, a meio da primeira parte. Além de perder o encontro os Reggae Boyz também perderam o defesa dos New York Red Bulls, Kemar Lawrence, para o resta da competição. Supostamente, o jogador já vinha com essa lesão na virilha e o jogo só serviu para a agravar. Wes Morgan, que tinha sido deixado no banco por castigo – o selecionador alemão disse que o capitão do Leicester andou na farra – acabou por jogar os cinquenta minutos que faltavam na partida. E esta sexta-feira deve voltar ao onze inicial.

Onze Provável: Blake – Watson, Mariappa, Morgan, Taylor – McCleary, Williamson, Hector, McAnuff – Barnes, Donaldson.

Jamaica
1-3
MéxicoMéxico
Gold Cup 2015
Jamaica
0-1
MéxicoMéxico
Mundial 2014 (Q)
México
0-0
JamaicaJamaica
Mundial 2014 (Q)

México e Jamaica são velhos conhecidos das muitas vezes que se cruzam no contexto da CONCACAF. No ano passado as duas seleções foram à final da Gold Cup e apesar dos Reggae Boyz terem feito um torneio mais espetacular, acabou por ser a Tricolor a reclamar o troféu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.60 Betrally
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Jamaica
Jamaica
  • País: Jamaica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.