Menu

México – Itália (Taça das Confederações)

Mexicanos e italianos abrem a sua participação na Taça das Confederações com uma partida que poderá ser decisiva para as suas aspirações na prova. Tendo em conta que têm o Brasil no seu grupo, se algum dos intervenientes perder neste encontro, poderá ficar irremediavelmente afastado das meias-finais. Também por isso, será de esperar um encontro entre duas equipas muito cuidadosas, a evitar, sobretudo, os erros, de maneira a tentar deixar tudo em aberto para o que restar da competição.

O México tem evoluído bastante enquanto seleção, buscando, no entanto, ainda um resultado que o faça pertencer, de pleno direito, ao restrito grupo dos campeões. Dificilmente isso poderá acontecer nesta Taça das Confederações, mas José Manuel de la Torre sentirá que a sua equipa vai crescendo, não sentido qualquer limitação por se confrontar alguns dos gigantes mundiais, ainda que na fase de qualificação para o Mundial, a sua equipa esteja a sentir algumas dificuldades para se manter entre os da frente. Com um conjunto de jogadores muito equilibrado, composto sobretudo por jogadores da exigente Liga Mexicana, alguns craques a atuar na Europa poderão fazer a diferença. Chicarito Hernandéz é a peça central da equipa, na frente de ataque, onde deverá ter a companhia de Giovani dos Santos. No meio-campo, Guardado tratará também o seu acrescento de rotação de nível europeu, sobretudo do lado esquerdo, enquanto no centro da defesa Rodríguez é a peça central. Para além deles, a presença de Hector Herrera no onze, ele que será reforço do FC Porto na próxima temporada, será um motivo de interesse extra para os adeptos portugueses.

Onze provável: Corona – Meza, Rodríguez, Moreno, Salcido – Torrado – Aquino, Herrera, Guardado – Chicarito Hernandez, Giovani dos Santos.

Taça das Confederações 2013A Itália deu uma boa imagem das suas capacidades no derradeiro Europeu de Futebol, mas terá que conseguir subir mais um degrau na sua evolução para poder competir por um Mundial. Cesare Prandelli tem ao seu serviço um conjunto de jogadores que mistura duas gerações, tentando manter a experiência acumulada por elementos como Buffon e Pirlo com a rebeldia e juventude daquele que pode ser considerado a estrela da companhia, Mario Balotelli. O problema é que esta estrela, ora brilha intensamente, ora é cadente. E quando cai, pode mesmo levar consigo toda a equipa. Prandelli terá isso em mente, sendo possível que, tal como no Europeu, possa fazer com que Balotelli comece no banco algumas das partidas. Decisão que tem tanto de cuidadosa, como de arriscada, já que é ele quem poderá decidir boa parte dos jogos. Os dois últimos empates, na República Checa e no amigável frente ao Haiti, também não transmitem boas sensações, a um conjunto que entra assim em prova com a necessidade de ganhar, e logo frente a um concorrente direto por um lugar na meia-final. Uma outra chave para decidir a partida, poderá estar no meio-campo, onde Marchisio e Montolivo oferecem criatividade e podem, através das penetrações da área adversária, alcançar o desejado golo.

Onze provável: Buffon – Abate, Barzagli, Bonucci, Chiellini – Pirlo, De Rossi – Marchisio, Montolivo, El Shaarawy – Balotelli.

Em onze encontros realizados entre as duas equipas, apenas uma vez o México bateu a Itália, curiosamente, no último jogo realizado, um amigável em 2010. Agora, tentará fazê-lo pela primeira vez num jogo oficial.

Itália 1-2 México  Amigáveis 2010
México 1-1 Itália  Coreia/Japão 2002
Itália 1-1 México  EUA 94
Itália 2-0 México  Jogos Amigáveis 1993
México 1-1 Itália  Jogos Amigáveis 1985
Itália 5-0 México  Jogos Amigáveis 1984

A Itália entra como favorita, mas terá que ter muita atenção à frente de ataque mexicana. Para além disso, não poderá perder, nunca, o controlo do meio-campo e da posse de bola, algo que poderá vir a revelar-se fatal para as aspirações dos transalpinos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Bet365
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos