Menu
  • 09 junho
  • 03:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

México – Honduras (Mundial 2018)

A seleção mexicana, que lidera a zona CONCACAF, tem pela frente dois jogos da qualificação para o Mundial antes de se estrear na Taça das Confederações frente a Portugal. Os “portugueses” da Tricolor – Corona, Jiménez, Herrera e Reyes – estiveram em destaque no amigável da sexta-feira e fazem parte do núcleo duro do México. As Honduras ainda podem sonhar com o lugar do play-off mas depois da goleada sofrida frente aos Estados Unidos precisam de somar pontos para continuarem na corrida.

No fundo esta dupla jornada da qualificação para o Mundial serve também de preparação para a Taça das Confederações. Antes de se estrear na prova a dezoito de junho, defrontando Fernando Santos e os campeões europeus em título, o México tem dois compromissos caseiros, frente Às Honduras e Estados Unidos. Os dois próximos adversários dos mexicanos estão na quarta e quinta posição da segunda fase de grupos da CONCACAF, ambos fora do top-3, que dá o apuramento direto. Hondurenhos e norte-americanos soma quatro pontos cada o que significa que estão em luta direta pelo quarto lugar que dá acesso ao play-off. O problema é que as Honduras sofreram uma goleada de 6-0 dos americanos há três meses o que lhes complica e muito a vida.

O México é como se fosse de outro campeonato. Lidera destacado a segunda fase de grupos, com dez pontos, seguido de Costa Rica (sete) e Panamá (cinco), com três vitórias – Estados Unidos (1-2), Costa Rica (2-0) e Trindade e Tobago (0-1) – e um empate – com o Panamá (0-0). Aliás, a seleção mexicana já tinha ganho o primeiro grupo, na fase anterior, mais uma vez sem derrotas (5V/ 1E), com o dobro dos pontos do segundo classificado, precisamente as Honduras.

Na sexta-feira passada a seleção comandada por Juan Osório venceu o particular com a República da Irlanda (3-1), realizado em Nova Jersey, no MetLife Stadium, casa das duas equipas da NFL da zona metropolitana de Nova York. Jesús Corona abriu o marcador com um golo de levantar o estádio, logo aos dezasseis minutos. O “encarnado” Raúl Jiménez fez o segundo de penálti, a meio do primeiro tempo, e Carlos Vela fechou a conta dos mexicanos no arranque da segunda parte. Stephen Gleeson ainda reduziu para os irlandeses, numa fase já de descontração para o México.

Onze Provável: Cota – Salcedo, Diego Reyes, Moreno, Gallardo – Hernández, Herrera, Dos Santos, Jesús Corona – Carlos Vela, Raúl Jiménez.

Mundial 2018 - RussiaAs Honduras estão numa fase de vai ou racha das ambições para chegar ao Mundial da Rússia do próximo ano. Para já a seleção Jorge Luis Pinto está na quinta posição do grupo, com quatro pontos. Uma vitória só, em casa frente a Trindade e Tobago (3-1), e uma igualdade na receção aos costa-riquenhos (1-1). Na posição em que está os hondurenhos ficam fora. Nem apuramento direto, nem hipótese de repescagem por via do play-off. Estão em igualdade pontual com os Estados Unidos (6-0) mas a goleada sofrida em março frente ao concorrente direto complica muito estas contas. Na dupla jornada de junho as Honduras deslocam-se ao México e ao Panamá. Precisam de pontuar e provavelmente precisariam de vencer pelo menos o segundo jogo. Os panamianos são terceiros classificados mas estão a um ponto de distância, o que, em teoria, os coloca ao alcance da mão. Nesta segunda fase de grupos da qualificação da CONCACAF, as Honduras têm um diferencial de golos pesado – quatro marcados e nove sofridos – em apenas quatro partidas.

Onze Provável: Escober – Izaguirre, Henry Figueiroa, Maynor Figueiroa, Beckeles – Espinoza, Najar, Claros, Mario Martínez – Elis, Lozano.

MéxicoMéxico
HondurasHonduras
0-0
Honduras
Mundial 2018 (Q) CONCACAF
0-2
MéxicoMéxico
Mundial 2018 (Q) CONCACAF

México e Honduras foram as duas seleções apuradas do Grupo A, na fase anterior da qualificação. A diferença é que os mexicanos passaram na liderança, sem derrotas, somando o dobro dos pontos dos hondurenhos. Nos confrontos diretos, a Tricolor foi ganhar fora 80-2) e cedeu um empate em casa, sem golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Golos 1.80 Betclic
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos