Menu
  • 07 setembro
  • 03:00
  • Betrally

México – Honduras (Mundial 2018)

A seleção mexicana recebe a congénere hondurenha no estádio Azteca, em encontro válido pela sexta e última jornada da fase de apuramento para o hexagonal final da CONCACAF. Em confronto estarão duas equipas que já garantiram presença na próxima fase do ciclo de apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia.

A seleção do México voltou a reunir-se depois da goleada histórica que consentiu frente ao Chile (7-0), nos quartos-de-final da edição centenária da Copa América. Com a qualificação para o hexagonal final da CONCACAF praticamente assegurada, “La Tri” deslocou-se a El Salvador na penúltima jornada da primeira fase de grupos deste ciclo de apuramento. O encontro não começou da melhor forma, uma vez que os salvadorenhos abriram o ativo à passagem do minuto 24 através da marcação de uma grande penalidade, mas a seleção mexicana conseguiu reagir no segundo tempo e afastou o trauma provocado pela eliminação da Copa América, com golos apontados por Héctor Moreno, Ángel Sepúlveda e Raúl Jiménez. O dianteiro do Benfica saiu lesionado com um estiramento no joelho esquerdo e já abandonou a concentração da seleção para regressar a Portugal. O portista Jesús Corona recebeu autorização de Juan Carlos Osorio para se ausentar e também não esteve na última sessão de treinos da equipa.

Diante das Honduras, nação que acompanhará o México rumo ao hexagonal a partir grupo A, os comandados de Juan Carlos Osorio não têm muito mais que a própria honra em jogo. Os mexicanos querem somar a sexta vitória e terminar esta primeira etapa da fase de qualificação com um registo 100 por cento vitorioso. Até à data, a seleção mexicana só sofreu um golo, precisamente no mais recente embate diante de El Salvador. Uma vez que a qualificação para a próxima fase está assegurada, é expectável que alguns jogadores com menos minutos recebam uma oportunidade para integrar a equipa titular.

Onze Provável: Guillermo Ochoa, Hugo Ayala, Héctor Moreno, Jesús Molina, Miguel Layún, Torres Nilo, Andrés Guardado, Héctor Herrera, Cándido Ramiréz, Ángel Sepúlveda, Orbelín Pineda

Mundial 2018 - RussiaA seleção hondurenha sobe ao relvado do estádio Azteca depois de uma vitória nuclear no que diz respeito ao apuramento para o hexagonal da CONCACAF. Na receção ao Canadá, rival direto na luta pelo apuramento, os hondurenhos venceram por duas bolas a uma, anularam a derrota consentida na primeira volta (1-0) e assumiram o segundo posto, gozando de vantagem no capítulo do “goal average”. Dado que o México já garantiu o primeiro lugar deste grupo A, a seleção das Honduras espera que a equipa de casa se preste a algum relaxamento, pretendendo tirar partido dessa possibilidade. Em novembro de 2015, o México triunfou em solo hondurenho por duas bolas a zero, com golos de Jesús Corona e Jurgen Damm.

Comandada pelo colombiano Jorge Luis Pinto, treinador que guiou a Costa Rica até aos quartos-de-final do Mundial 2014, a seleção das Honduras tem sentido algumas dificuldades nesta primeira etapa de qualificação. Garantir o apuramento para o hexagonal é o objetivo minímo para uma equipa que desiludiu na última edição da Gold Cup, em 2015, ao não ter ultrapassado a fase de grupos do torneio. Se conseguir terminar numa das quatro primeiras posições do hexagonal, a seleção das Honduras apurar-se-á para o Mundial da Rússia.

Onze Provável: Donis Esober, Brayan Beckeles, Johnny Palacios, Maynor Figueroa, Emilio Izaguirre, Jorge Claros, Bryan Acosta, Mario Martínez, Alberth Elis, Choco Lozano, Romell Quioto

O México quer encerrar esta primeira etapa de qualificação com um triunfo, firmando um percurso 100 por cento vitorioso. Apesar das alterações que se adivinham na equipa orientada por Juan Carlos Osorio, os elementos escolhidos procurarão demonstrar ao seleccionador que podem ser opção, encarando o encontro com a devida seriedade.

Prognóstico Odd Casa Erro
México vence sem sofrer golos 1.95 Betrally
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos