Menu
  • 12 junho
  • 01:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

México – Estados Unidos (Mundial 2018)

Depois da vitória sobre Trindade e Tobago os Estados Unidos vão ao Estádio Azteca na esperança de se manterem no top-3 mas não será fácil. O México, que somou novo triunfo sobre as Honduras, segue isolado no primeiro lugar e em casa tem tradição de ser quase imbatível. A seleção de Herrera e Jiménez ainda não perdeu um único jogo do apuramento da zona norte e central da América.

O México transpôs para a segunda fase de qualificação da CONCACAF o mesmo domínio exibido na etapa anterior. Na sexta-feira somou mais uma vitória, na Cidade do México, frente à congénere hondurenha, por três golos a zero. Oswaldo Alanís abriu o marcador aos trinta e quatro minutos, desbloqueando o impasse. E no segundo tempo Hirving Lozano e Raúl Jiménez deram expressão à superioridade da Tricolor em campo. Aproveitando o deslize da Costa Rica, que em casa não conseguiu mais do que um empate sem golos diante do Panamá, a seleção mexicana passa assim a ter cinco pontos de separação para o segundo classificado.

Mundial 2018 - RussiaO grande desafio de Juan Osorio neste momento é impedir que a equipa que comanda caia em excessos de confiança. A verdade é que o México é, tradicionalmente, uma formação muito forte dentro da CONCACAF e mais ainda quando se trata de jogos em casa. Em jogos de qualificação disputados em território mexicano, a seleção só conta duas derrotas em quarenta e nove compromissos. Um número esmagador.

Osorio tem à sua disposição qualidade e quantidade. Optou por retirar jogadores como Jesús Corona e Giovanni dos Santos a meio do segundo tempo mas os substitutos, Hirving Lozano e Oribe Peralta apresentaram argumentos a favor da respetiva titularidade. Lozano marcou inclusive o golo da tranquilidade, o segundo, com assistência do médio do FC porto, Hector Herrera.

Onze Provável: Ochoa – Luiz Reyes, Jonhathan dos Santos, Diego Reyes, Salcedo – Herrera, Oswaldo, Corona – Vela, Jiménez, Giovanni dos Santos.

Os Estados Unidos começam, finalmente, a respirar melhor nesta qualificação para o Mundial. Na sexta-feira venceram o lanterna-vermelha do grupo, Trindade e Tobago (2-0), entrando assim no top-3 da zona CONCACAF. Dois golos de Christian Pulisic no espaço de dez minutos, no início da segunda parte, tranquilizaram as hostes. Depois das duas derrotas iniciais desta segunda fase de grupos – em casa com os Mexicanos (1-2) e na deslocação à Costa Rica (4-0) – temeu-se o pior para a seleção liderada por Bruce Arena. Mas agora já leva três partidas sem derrotas – goleada às Honduras (6-0) e empate no Panamá (1-1) – o que lhe dá uma posição de apuramento direto. Mas não dá para aliviar. Os Estados Unidos têm um coletivo superior mas a seleção panamiana está a fazer uma campanha baseada numa defensiva muito sólida, o que sempre vai permitindo a conquista de alguns pontos. O México lidera com treze pontos, seguido da Costa Rica com oito, Estados Unidos com sete e Panamá com seis. Tudo ainda muito renhido. Honduras e Trindade e Tobago completam as contas, com quatro e três pontos, respetivamente.

No próximo fim de semana o México estreia-se na Taça das Confederações frente ao campeão europeu, Portugal.

Onze provável: Howard – Yedlin, Cameron, Brooks, Villafana – Bradley – Nagbe, Pulisic, Johnson – Altidore, Dempsey.

Estados Unidos
1-2
MéxicoMéxico
Mundial 2018 (Q) CONCACAF
Estados Unidos
2-3 (a.p.)
MéxicoMéxico
Concacaf Cup 2015
Estados Unidos
2-0
MéxicoMéxico
Amigáveis 2015

O México venceu os dois últimos confrontos com os Estados Unidos: o primeiro respeitante a esta fase de apuramento e a final da Taça CONCACAF de 2015, após prolongamento. Os norte-americanos contam dois triunfos em território mexicano, ambos em jogos amigáveis. Em competição os mexicanos somam doze vitórias e dois empates.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos