Menu
  • 20 julho
  • 00:30
  • Dhoze

México – Costa Rica (Gold Cup 2015)

Jogo grande dos quartos-de-final da Gold Cup 2015, com os cabeças-de-série dos grupos B e C a defrontarem-se, depois de ambos terem falhado os respetivos objetivos, acabando em segundos classificados dos seus grupos. O México viu-se ultrapassado por um surpreendente Trindade e Tobago, enquanto a Costa Rica acabou por confirmar as suspeitas iniciais ao ver-se ultrapassada por uma Jamaica que se demonstrou mais forte e melhor preparada. Agora, com apenas uma destas equipas a poder seguir para as meias-finais e tentar ombrear com o favoritismo dos Estados Unidos, quem será capaz de o fazer?

Que grande desilusão este México, e sobretudo Miguel Herrera, que acabou por escolher duas equipas para representar o seu país na Copa América e na Gold Cup e, até agora, parece ter falhando em ambas as ocasiões. Se na Copa América, onde a responsabilidade era, ainda assim, bem menor, os mexicanos ficaram pela fase de grupos, na Gold Cup nada está perdido mas a equipa dá sinais de uma enorme fragilidade. A goleada por 6-0 perante Cuba pouco ou nada nos diz do real valor da equipa mexicana, que não conseguiu vencer mais nenhum encontro. Depois de um empate sem golos frente à Guatemala, outra das fracas seleções em prova, os mexicanos foram protagonistas de um grande jogo com Trindade e Tobago, onde oito golos foram marcados, quatro para cada lado, sendo que os mexicanos acabaram por ceder o empate já em tempo de descontos. Perante tudo isto, Miguel Herrera não fez nenhuma troca no seu plantel, assumindo as suas escolhas e tendo uma complicada Costa Rica pela frente. Da forma como a equipa entrar neste jogo poderá depender o sucesso dos mexicanos na prova.

Onze provável: Ochoa – P.Aguilar, Diego Reyes, F. Rodriguez, Y. Corona, Layún – H. Herrera, Jonathan dos Santos, A. Guardado – Carlos Vela, Gio dos Santos.

Gold Cup 2015A Costa Rica é agora uma equipa com cara bem diferente, se quisermos comparar com a seleção que esteve no Mundial 2015. Mas os três empates alcançados na fase de grupos apenas baixam ainda mais as expetativas em volta de uma equipa que muitos poderiam esperar ver disputar o título com Estados Unidos e México. Que depois do segundo lugar alcançado sem qualquer vitória, a Costa Rica fosse colocada no caminho de um México também devedor das expetativas dos adeptos, apenas dá a Paul Wanchope uma secreta esperança de conseguir mexer com a sua equipa e manipular a sorte para se apresentar, nos encontros a eliminar, como o favorito que todos esperávamos que fossem. Será capaz disso a equipa costarriquenha depois de empates com Jamaica, El Salvador e Canadá? O técnico dispensou Michael Umaña, chamando para o seu plantel Kendall Watson, dos Vancouver Whitecaps, numa alteração que pouco deverá pesar na escolha dos titulares.

Onze provável: E. Alvarado – Gamboa, G. González, R. Miller, Junior Diaz – C. Borges, D. Guzman, J. Cubero – B. Ruiz, D. Ramirez, J. Campbell.

Há uma longa história de confrontos entre as duas seleções, com o México a sair em destaque no balanço de vitórias e derrotas. No entanto, na preparação para esta prova, um empate a dois golos foi o resultado alcançado em jogo amigável.

México 2-2 Costa Rica Amigáveis 2015
Costa Rica 2-1 México WC2014 CONCACAF
México 0-0 Costa Rica WC2014 CONCACAF
México 1-0 Costa Rica WC2014 CONCACAF
Costa Rica 0-2 México WC2014 CONCACAF
México 4-1 Costa Rica Gold Cup ´11
Costa Rica 0-3 México WC2010 CONCACAF
Costa Rica 1-1 (3-5 g.p.) México Gold Cup ´09

O México terá maiores responsabilidades nesta partida, assumindo o papel de favorito. Mas atenção para aquilo que poderá fazer a Costa Rica, com alguns jogadores que, num momento de génio, podem mudar as contas a seu favor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.20 Dhoze
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos