Menu
  • 12 julho
  • 04:00
  • Bet365

México – Canadá (Gold Cup)

De forma algo inesperada, México e Canadá entraram nesta competição a perder, transformando o seu encontro na segunda jornada do Grupo A um momento de sim ou sopas, com o derrotado a ficar, muito provavelmente, sem hipóteses de ainda vir a conseguir continuar em prova. A equipa mexicana, uma seleção B que demonstrou bom futebol mas não a mesma qualidade de finalização que o seu adversário no jogo anterior, entra como favorita, frente a um Canadá que não deu, em momento algum, razões para acreditar que poderão vencer algum jogo na Gold Cup.

Não devemos afastar o México da luta pela vitória neste torneio só devido à derrota frente ao Panamá. A equipa demonstrou ter vários jogadores de qualidade, faltando, no entanto, mais jogos juntos, de forma a que a máquina mexicana possa ficar melhor oleada. Este jogo frente ao Canadá oferece essa oportunidade. Sem dúvida que iremos ver o México a apostar na troca da bola, pedindo aos seus jogadores mais adiantados, Marco Fabián, Raúl Jiménez e Rafael Márquez Lugo mais velocidade e qualidade no momento da finalização. Mesmo perante um muro defensivo bastante físico, a vantagem técnica dos mexicanos deverá evidenciar-se sem problemas. Boas penetrações e muita posse de bola deverá fazer valer a chegada ao golo. É importante, ainda assim, que a equipa não ofereça vantagem ao seu adversário, como fez frente ao Panamá, com a oferta de um penalti nos momentos iniciais. Marcar primeiro garantirá maior sossego ao México, que tem um excelente guarda-redes entre postes, Jonathan Orozco, e um capitão, Joel Hiqui, que comanda bem a linha defensiva.

Gold CupO Canadá é, até ao momento, a grande desilusão da prova. É verdade que os resultados da equipa norte-americana não faziam prever o melhor, mas estamos a falar de um conjunto de jogadores que evolui entre Europa e MLS. No entanto, frente a Martinica, foram completamente cilindrados, quer na qualidade da posse de bola, quer na forma como geriram o encontro, quer no número de oportunidades criadas. Tudo correu muito mal à equipa de Colin Miller, tendo deixado Benito Floro de cabelos em pé pelo trabalho que o espera mal acabe esta Gold Cup. E, no fundo, se o Canadá perder frente ao México, pode muito bem estar a dizer adeus à competição. Simeon Jackson, um avançado que joga solto, partindo de trás, foi a melhor coisa mostrada pelos canadianos neste encontro. Para além dele, vale a capacidade física canadiana, que com Edgar na defesa, Piette como trinco e Haber a ponta-de-lança, tem muita força física para colocar em jogo. No entanto, isso dificilmente acaba por resultar em qualidade de jogo, faltando neste conjunto quem pense e trate melhor a bola. Pacheco, do Santa Clara, poderia, eventualmente, receber essa função, mas não tem sido opção como titular para Miller. Tentando defender o seu reduto o maior tempo possível, o Canadá tentará chegar com vida à última jornada da Gold Cup. A missão é difícil.

O historial de confrontos entre as duas seleções é claramente favorável aos mexicanos, destacando-se uma goleada conseguida na Gold Cup de 1993, quando venceram por 8-0.

Canadá 2-2 México  WC2010 CONCACAF
México 2-1 Canadá  WC2010 CONCACAF
México 1-2 (a.p.) Canadá  Gold Cup ´00
México 8-0 Canadá  Gold Cup ´93
Canadá 1-3 México  Gold Cup ´91
Canadá 2-1 México  Jogos Amigáveis 1990
Canadá 1-1 México  Jogos Amigáveis 1988
Canadá 1-0 México  Jogos Amigáveis 1988

Neste jogo, o México tudo fará para vencer e tentará marcar o mais cedo possível, não deixando espaço para dúvidas quanto ao seu favoritismo. Ao Canadá restará aguentar e surpreender. Mas parece pouco provável que tenha capacidade para tal.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
México para ganhar a zero 2.20 Bet365
México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Canadá
Canadá
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Ottawa
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos