Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Metz – Marselha (Ligue 1)

Depois de uma grande vitória na Taça de França, após prolongamento, perante o Lyon, o Marselha sofre a complexidade dos calendários de jogos no seu país e tem uma deslocação, não menos fácil, a Metz, para abrir a jornada. Com dois dias e meio de descanso, a equipa de Marselha chega, também, com as suas recentes contratações, para defrontar um adversário que está nos lugares de descida de divisão e precisa urgentemente de pontos para largar esta posição.

O Metz vive um momento de algumas dificuldades em termos de resultados, caindo nos lugares da despromoção e sentindo a ameaça de rapidamente regressar à segunda divisão francesa. Depois do bom início de época, a equipa do Metz perdeu o efeito surpresa e já ultrapassada metade da temporada, precisa de começar a somar pontos. Um jogo em casa, perante o Marselha, tanto pode soar como uma oportunidade ou como uma ameaça, consoante a maneira como olhamos para aquilo que representa este adversário. Depois de ter ficado de fora de ambas as Taças, perdendo com o Lens na Taça de França e com o Paris SG na Taça da Liga, o Metz conseguiu dois bons resultados, empatando em Nice e vencendo o Montpellier em casa, para voltar a perder na deslocação a Angers, um adversário direto que aproveitou desta forma para o ultrapassar e o deixar ainda em pior situação. O Metz tem, ainda, que lidar com várias ausências, com as lesões de Mollet e Udol, com as suspensões de Cohade e Diagne e com a presença de Mandjeck na CAN.

Onze Provável: Didillon – Balliu, Milan, Falette, Signorino – Sarr, Phillips, Doukouré, Nguette – Erding, Diabaté.

Ligue 1Os adeptos do Marselha vivem um autêntico estado de graça, depois da sua equipa se ter reforçado no último mercado com jogadores que ajudam a reforçar a identidade do clube e poderão vir a ser importantes na caminhada apontada por Rudi Garcia para transformar o clube num candidato ao título. A chegada de maior efeito é a de Dimitri Payet, um dos jogadores mais destacados da seleção francesa no último Euro, que regressa depois de uma passagem pelo West Ham marcada por alguns desentendimentos no que tocou à evolução da sua carreira. Chega ainda o veterano Patrice Evra da Juventus e Morgan Sanson, jovem jogador que atuava no Montpellier. Os três foram utilizados no encontro perante o Lyon que permitiu ao Marselha seguir na Taça de França, com vitória após prolongamento, com Payet a sair do banco nessa fase, enquanto Evra e Sanson foram titulares. Entretanto, Sertic, do Bordéus, também se juntou ao plantel e Rudi Garcia tem agora mais argumentos para preparar a sua equipa para o difícil desafio de subir de nível competitivo e enfrente as equipas mais bem preparadas como o Paris SG e o AS Monaco. Clinton N’Jie continua na CAN com a seleção dos Camarões, apesar de pouco utilizado, Abou Diaby, Hubocan e Evra estão dados como impossibilitados por problemas físicos, enquanto Lass Diarra está em dúvida.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Rolando, Doria – Lopez, Vainqueur, Sanson – Thauvin, Gomis, Payet.

No jogo da primeira volta, o Metz viajou até Marselha para perder por 0-1, sendo que agora buscará um resultado que possa vingar essa derrota.

Apesar de tudo, o Marselha apresenta-se como principal favorito à vitória, com uma equipa a viver um melhor momento e, agora, com reforços para ultrapassar qualquer desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.80 Betclic
FC Metz logo
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos