Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Metz – AS Monaco (Ligue 1)

Segue a série de deslocações complicadas para Leonardo Jardim, desta feita ao estádio de uma equipa que tem sido a grande surpresa da temporada. O Metz subiu de divisão e adaptando o seu plantel a novas exigências tem conseguido, no imediato, colar-se aos lugares cimeiros da classificação. Mas o foco deste jogo está no Monaco. Depois da derrota em Nice, a equipa do Principado conseguiu reagir rapidamente, tendo agora que assegurar os três pontos, de maneira manter a proximidade ao líder, que recebendo o Lorient, terá uma tarefa mais acessível neste fim-de-semana.

Conjunto surpreendente, este Metz, que não para de somar pontos e manter-se entre os primeiros lugares da Ligue 1. Apesar de ser daqueles conjuntos que, depois de um bom início, se espera que possam quebrar, a verdade é que o conjunto do Metz tem mostrado condições para, pelo menos, garantir muito cedo a permanência, aquele que será o principal objetivo do clube. É um regresso que se saúda, mas sobre qual pendiam bastantes dúvidas, até porque, em termos de projeto do clube, parece ter chegado um ano antes do previsto. Mas as boas impressões têm permitido ultrapassar as dúvidas e a chegada de um conjunto de jogadores com experiência de primeira divisão vai ajudando a fazer resultados bastante interessantes. Em casa há apenas a assinalar uma derrota frente ao Bordéus, sendo que o Metz já foi “roubar” pontos a Nantes e Montpellier, tendo batido o Lille e o Angers perante o seu público. Problema, na antevisão para este encontro, apenas o número de jogadores lesionados. Lejeune, Udol, Nguette e Jouffre são cartas fora do baralho para a receção ao Monaco.

Onze Provável: Didillon – Balliu, Bisevac, Falette, Assou-Ekotto – Doukoure, Mandjeck, Cohade – Hein, Erdinc, Sarr.

Ligue 1O Monaco não quer largar a proximidade ao primeiro lugar da Ligue 1, numa série de encontros particularmente complexos para a equipa de Leonardo Jardim. Depois da derrota na deslocação a Nice, o conjunto do Principado somou uma apertada vitória frente ao Angers, tendo-se ficado pelo empate com o Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. Antes da pausa para as seleções, a deslocação a Metz volta a colocar a equipa do Monaco perante um cenário pouco confortável, defrontando, fora de casa, uma equipa com bons índices de aproveitamento no atual campeonato e, para o caso, beneficiando de uma semana para preparar o encontro. Ainda assim, se os objetivos de Leonardo Jardim passam por elevar os monegascos à condição de regulares na Liga dos Campeões, estes são o tipo de jogos onde não se pode cair duas vezes. Por isso, será de esperar uma equipa atenta e focada, sem deixar que o seu adversário tome conta do encontro através de venenosos ataques rápidos. Bakayoko, suspenso, é ausência certa, tal como os lesionados Dirar e Falcao. Benjamin Mendy e Adama Traoré estão em dúvida.

Onze Provável: Subasic – Almamy Touré, Glik, Jemerson, Raggi – Bernardo Silva, João Moutinho, Fabinho, Lemar – Germain, Carrillo.

Nas últimas duas presenças do Metz na Ligue 1 o AS Monaco conseguiu vencer no terreno destes. Uma tendência a manter para os homens orientados por Leonardo Jardim.

A equipa do Monaco é favorita a vencer, mas não o fará sem dificuldades, até porque o Metz quer prolongar esta sensação de convivência com as equipas mais poderosas do campeonato francês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.80 Betrally
FC Metz logo
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos