Menu

Memphis Grizzlies – San Antonio Spurs (NBA Playoffs)

Ao terceiro jogo da final da Conferência Oeste, chegou o momento de verdade para a equipa dos Memphis Grizzlies, que tem mesmo de vencer, depois de duas derrotas em San Antonio. Se no primeiro encontro os Grizzlies deixaram que os San Antonio Spurs dominassem a seu bel-prazer, no segundo encontro a história já foi diferente. Com os Grizzlies a mostrarem algo mais da sua qualidade, conseguiram obrigar os Spurs a um prolongamento, onde a maior experiência da equipa da casa acabou por falar mais alto.

Nos Memphis Grizzlies, Mike Conley vai ganhando o respeito dos seus adversários, por aquilo que consegue acrescentar em agressividade a partir do lugar de base. Apesar das derrotas, a equipa de Lionel Hollins mostrou ainda que pode confiar em alguns jogadores do seu banco, com Jerryd Bayless a mostrar-se muito competente na direção de jogo e na escolha de lançamento, enquanto Quincy Pondexter ofereceu agressividade. Por outro lado, no jogo interior, Marc Gasol vai deixando a sua marca, quer na defesa – não é por acaso que foi eleito o melhor defensor da temporada regular -, quer no ataque. Zach Randolph voltou a melhorar os seus índices, dando bastante luta aos postes dos Spurs, apesar de parecer algo agastado com a forma como Tim Duncan vai mostrando ser capaz de o ultrapassar.

nba playoffsÉ essa a grande vantagem dos San Antonio Spurs, aliás. A enorme experiência do conjunto texano permite que os seus jogadores consigam, muitas vezes, enlear os seus adversários, tirando vantagem de situações, à partida, complicadas. Esse exemplo aplica-se na perfeição ao trabalho de Tim Duncan, sempre muito ativo perto das tabelas, e a Tony Parker, um verdadeiro espetáculo de direção de jogo, tendo alcançando as 18 assistências na segunda partida desta série. Kawhi Leonard continua a destacar-se como um “faz-tudo” na equipa, enquanto Tiago Splitter, apesar das dificuldades para parar Gasol, tem demonstrado ser um excelente contribuidor para o marcador. A força dos Spurs demonstra-se, ainda, a partir do banco, onde Manu Ginobili, Matt Bonner e Gary Neal, sobretudo, tudo fazem para que não se note a diferença entre a sua presença em campo e a dos titulares.

No encontro de Memphis, julgo que a equipa dos Grizzlies não deixará os seus créditos por mãos alheias, tentando apresentar um jogo mais agressivo, sobretudo na defesa, tentando fechar Tony Parker e delimitar bastante as ações dos Spurs na sua área pintada. Por outro lado, Zach Randolph terá que contribuir com mais pontos, enquanto os suplentes de Lionel Hollins terão que ter um dia perfeito, para não deixar que nada atrapalhe a caminhada para a vitória. Por outro lado, ajudará também se os Spurs tiverem um dia de menor acerto. A equipa de Gregg Popovich tem estado numa série de partidas com qualidade fabulosa, algo que poderá ser quebrado pela ação mais intensa dos Grizzlies nos seus jogos em casa.

Foram já seis os jogos disputados entre as duas equipas, com quatro vitórias para os Spurs e duas para os Grizzlies, sempre a equipa da casa a ganhar. Aposto que isso se repetirá no jogo três, ficando em aberto quem será o conjunto mais forte a Oeste, nesta temporada da NBA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Memphis Grizzlies -5.5 1.90 Bet365
memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos