Menu

Memphis Grizzlies – Oklahoma City Thunder (NBA Playoffs)

E ao segundo jogo das meias-finais da Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder tremeram e perderam em casa, frente aos Memphis Grizzlies, deixando assim voar, para já, a vantagem de poder fechar a eliminatória no seu pavilhão. Para voltar a colocar as coisas a seu favor, os Thunder precisam de vencer uma das próximas partidas em Memphis. Será que o vão conseguir?

Na equipa de Memphis, o segundo jogo não só confirmou que os Grizzlies apresentam vantagem no jogo interior, como também deu para ver que Mike Conley está bem à altura das exigências desta fase da competição. Nestes dois extremos, o conjunto de Memphis baseia as suas forças, reconhecendo que, não podendo parar Kevin Durant, tem alguma vantagem na tentativa de neutralizar os restantes elementos adversários em campo. A vitória em Oklahoma levanta ainda mais o moral de um conjunto que já eliminou os Los Angeles Clippers e parece, definitivamente, ter guardado o seu melhor momento para os playoffs. A falta de opções no banco continuará a ser um problema para os Grizzlies, não deixando de ser verdade que, no conjunto dos jogadores disponíveis, as equipas estão agora mesmo muito equilibradas.

nba playoffsOs Oklahoma City Thunder sentem, em demasia, a falta de Russell Westbrook, algo que não será de espantar, se tivermos em conta que o base é um dos melhores jogadores da NBA. Sobrando mais bola para Kevin Durant, este tem assumido as suas responsabilidades, tendo ficado à beira de um triplo-duplo no jogo dois, ao somar 36 pontos, 11 ressaltos e 9 assistências. No entanto, esta partida mostrou também uma equipa dos Thunder muito macia no jogo interior, para além de não ter, no cinco inicial, um base capaz de alimentar corretamente o seu conjunto. Derek Fisher viu-se obrigado a dar o litro para equilibrar a contenda, e apesar do veterano ter estado a bom nível, já não consegue atingir os mesmos níveis do passado, nem aguentar tanto tempo em campo ao mesmo ritmo. Para piorar as coisas, Kevin Martin esteve particularmente desinspirado, marcando apenas dois lançamentos de campo, sem conseguir somar nenhum triplo. Foi uma partida em que todas as fragilidades ficaram à mostra, sendo agora necessário que daqui se tirem as devidas ilações, tendo em conta que os Oklahoma City Thunder continuam a ser favoritos nesta eliminatória, apesar de tudo. Sem grandes invenções possíveis, Scott Brooks terá que tirar o melhor de Reggie Jackson, continuando a dar muitos minutos a Derek Fisher, enquanto esperará conseguir que Serge Ibaka, sobretudo, consiga estar ao nível de segurar Zach Randolph e Marc Gasol. Missão difícil, mas não impossível.

Em cinco jogos entre as duas equipas nesta temporada, os Memphis Grizzlies já venceram por três vezes, surgindo como grandes favoritos para repetir esse feito no jogo três desta eliminatória. Frente ao seu público, os Grizzlies tomarão a dianteira da eliminatória, mas quando se enfrenta a equipa de Kevin Durant, todo o cuidado será pouco, para se conseguir evitar uma reviravolta inesperada. Do lado dos Thunder, a ideia de que a temporada não está perdida: mesmo sem Westbrook, ainda podem conseguir chegar onde chegaram o ano passado, à final da NBA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Memphis Grizzlies -5 1.86 Bet365
memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos