Menu

Memphis Grizzlies – Oklahoma City Thunder (NBA Playoffs)

No quarto jogo das meias-finais da Conferência Oeste, os Memphis Grizzlies voltam a jogar em casa, com o intuito de confirmar a sua vantagem sobre os Oklahoma City Thunder. Depois de, no jogo três, os Grizzlies terem assegurado uma vitória, mesmo contra uma equipa que soube reagir naqueles que eram, à partida, os seus pontos mais fracos, o jogo quatro poderá servir de confirmação de uma das maiores surpresas desta fase da competição.

Os Memphis Grizzlies comprovaram que podem vencer mesmo com Zach Randolph em sub-rendimento. O extremo-poste esteve longe dos seus melhores dias, permitindo que os Thunder pudessem ser superiores na luta pelos ressaltos. Coube a Marc Gasol ser a grande referência ofensiva e defensiva da equipa de Memphis, enquanto Mike Conley e Tony Allen voltaram a estar a grande nível. Do banco, Jerryd Bayless ofereceu uma boa alternativa à dupla de bases, enquanto Darrell Arthur continua a ser o único jogador interior a ser utilizado por Lionel Hollins, que prefere optar por um cinco mais baixo do que chamar mais um poste à rotação. Para o quarto jogo, a opção passará por continuar a delimitar o espaço de ação de Kevin Durant, o que poderá valer uma vitória, sinónimo de uma vantagem difícil de anular pelos Thunder.

nba playoffsPara os Oklahoma City Thunder, a ausência de Russell Westbrook é um problema que arrisca a não ter resolução. Scott Brooks pediu maior agressividade aos seus jogadores, sobretudo debaixo das tabelas, utilizou Kevin Durant o máximo que pôde (46 minutos em 48 possíveis), mas mesmo assim perdeu o jogo. A falta de definição no início das posses de bola levou a muitos lançamentos pouco pensados e a uma péssima de percentagem de sucesso. Kevin Martin continua a não dar a resposta necessária para igualar os índices de pontos, enquanto, no lado positivo, Serge Ibaka esteve bem melhor no número de pontos e ressaltos conseguidos e Reggie Jackson conseguiu também ser efetivo ofensivamente. Agora, o jogo quatro é decisivo para as aspirações do Thunder. Se perderem, oferecem três possibilidades de decisão ao seu adversário, o que parece demasiado para uma equipa que anda, neste momento, sem uma parte importante da sua cabeça. Por outro lado, sabem que, para vencer em Memphis, terão que se superar, conseguindo ser, ao mesmo tempo, a equipa agressiva e lutadora, mas também os finos executantes de jogadas e lançamentos bem pensados. Se conseguirem um jogo perfeito, o empate na eliminatória coloca tudo a zeros no que poderá ser o caminho até à final da Conferência Oeste. Outro resultado, e Kevin Durant acabará por descansar mais cedo este ano.

Em seis jogos disputados esta época entre as duas equipas, quatro vitórias para os Memphis Grizzlies, equipa que conseguiu vencer sempre que jogou em sua casa. Os Oklahoma City Thunder terão que contrariar o histórico deste ano, recuando, por exemplo, ao ano passado, quando venceram por duas vezes em território adversário. Entre a conversa de motivação de Scott Brooks estará, também, a memória dos Playoffs 2011, quando, a perder por 1-2 no jogo três, a equipa de Oklahoma iniciou uma recuperação que a levou ao apuramento no jogo sete.

Num encontro de difícil prognóstico, apostamos na All Star Quality de Kevin Durant para decidir um jogo muito disputado e equilibrado até ao final. De facto, é ele a grande e única esperança dos Thunder nesta eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória Oklahoma City Thunder 2.67 Bet365
memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos