Menu

Memphis Grizzlies – Oklahoma City Thunder (NBA Playoff – Jogo 3)

Ninguém poderá dizer que não estava avisado. Os Memphis Grizzlies, que demonstraram dificuldades em alguns momentos da presente temporada e chegaram ao playoff como a equipa mais frágil do confronto com os Thunder, voltaram a provar que são uma máquina de playoff, conseguindo vencer uma das partidas disputadas em Oklahoma e transformando, do pé para a mão, uma eliminatória fácil num problema que Kevin Durante será chamado a resolver o mais depressa possível.

No jogo 1 nada parecia indicar que os Grizzlies poderiam virar a vantagem a seu favor. É certo que a equipa visitante somou apenas seis turnovers em toda a partida, mas os Oklahoma City Thunder venceram por 100-86, com o seu Big Three composto por Kevin Durante, Russell Westbrook e Serge Ibaka a completarem exibições que deixaram o seu adversário afastado da competição pelo resultado bem cedo, já que chegou ao intervalo com 22 pontos de diferença. As percentagens de lançamento não foram famosas para ninguém, mas com dois bases muito trabalhadores no momento do ressalto, os Thunder dominaram as tabelas e confirmaram um bom começo. O pior viria a seguir.

nba playoffsNo segundo encontro, os mesmos jogadores dos Oklahoma mantiveram a sua boa prestação, a equipa continuou a ter uma melhor prestação no momento do ressalto, ainda que não tão dominante, e até melhorou na vertente dos turnovers. No entanto, do lado de Memphis, houve uma reação clara e, com Mike Conley a mandar e Zach Randolph e Marc Gasol a constituírem-se numa dupla sedenta de vitória, Oklahoma City encontrou dificuldades para parar o seu adversário. No final, a vitória do conjunto de Memphis por 111-105, tornou esta eliminatória bastante mais interessante.

Agora, em Memphis, o que poderão fazer os Grizzlies para manter a vantagem do seu lado? Parecendo claro que beneficiam de vantagem no jogo interior, dada a qualidade de Marc Gasol e Zach Randolph, será importante manter o tónico nestes dois jogadores, fazendo com que criem dificuldades a nível defensivo para o seu adversário, para além de, sobretudo o espanhol, ser de grande importância no momento defensivo. No banco, o conjunto de Memphis tem também opções fortes para diferentes posições, com Tony Allen e Mike Miller a oferecerem experiência, Beno Udrih a demonstrar boa capacidade anotadora e Ed Davis e Kosta Koufos a permitirem rotação interior.

Para os Oklahoma City Thunder, não parecerá mal dizer que Kevin Durant será, sempre, a solução para qualquer problema que lhes surja pela frente. Sabendo deter no candidato a MVP da NBA uma carta que pode ser jogada em momentos de pânico, é importante que também encontrem no resto da equipa soluções intermédias para ultrapassar esta eliminatória. Russell Westbrook e Serge Ibaka são dois jogadores de imensa qualidade e Reggie Jackson aparece como mais uma excelente opção para conduzir a equipa a partir do banco. O problema está no facto de jogadores como Kendrick Perkins, Thabo Sefalosha, Nick Collison e Caron Butler serem, todos, elementos que apresentam mais caraterísticas defensivas do que ofensivas. Neste quadro, será natural que os Thunder apostem, sobretudo, em conter as investidas do adversário, esperando que, individualmente, Durante e Westbrook sejam uma dupla de super-heróis.

Com o favoritismo a pender, uma vez mais, para os Oklahoma City Thunder, que poderão, aqui, repor os factos na forma inicial, será bom não esquecer que do outro lado está um conjunto que oferecerá bastante luta e que vai tentar levar a eliminatória o mais longe possível. Não haverá folgas para os Thunder ultrapassarem os Grizzlies. Mas, acabando como começamos, já todos estávamos avisados.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de OKC Thunder 1.80 Bet365
memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos