Neste ano de tanta incerteza e imprevisibilidade no mundo do futebol, há ainda uma coisa que parece não ter mudado: o facto dos jogadores do Arsenal continuarem a contrair lesões de longo tempo de recuperação. O defesa central Per Mertesacker contraiu uma grave lesão no joelho no amigável da última sexta-feira contra o Lens e, ao que parece, deverá ficar de fora por volta de 5 meses.

Será do tipo de treinos? Das condições da superfície onde treinam? Ou será apenas um longo período de má sorte que abalou os Gunners? Não importa o que dizem as teorias da conspiração, a pouca sorte parece mesmo ser a opção mais acertada. Contudo, nada está perdido para os fãs do Arsenal, visto que Arsène Wenger ainda tem tempo suficiente para encontrar um substituto antes que a janela de transferências feche.

Mertesacker deverá estar de fora durante algum tempo.

Mertesacker deverá estar de fora durante algum tempo.

Wenger tem pouco mais de 15 dias para contratar um defesa antes do Arsenal iniciar esta nova temporada, a começar no dia 14 de Agosto contra o Liverpool, onde a dupla de centrais contra Reds deverá ser constituída por Calum Chambers e Rob Holding, uma vez que foi diagnosticado amigladites a Gabriel Paulista, e foi dito a Laurent Koscielny para tirar mais algum tempo de férias depois de ter ajudado a selecção de França a alcançar as finais do Euro 2016, onde perderam contra Portugal.

Claro que o Arsenal ainda poderá contratar um avançado mas, depois do Lyon lhe negar a oportunidade de contratar Alexandre Lacazette, de Gonzalo Higuaín assinar pela Juventus, e Jamie Vardy comprometido em continuar no Leicester City, Wenger está a ficar sem opções. Ao que parece, o próximo na lista do treinador dos Gunners é o avançado do Toulouse Wissam Ben Yedder, que marcou 17 golos na última temporada da Ligue 1. Caso esta opção falhe, o mais certo é o técnico francês considerar uma proposta por Jesé do Real Madrid, que parece estar a aperceber-se que é pouco provável conseguir tirar lugar a Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e a Gareth Bale.

Matuidi está também apontado ao Manchester United.

Matuidi está também apontado ao Manchester United.

Houve também um médio francês a ser apontado a Old Trafford, e desta vez não é Pogba. Blaise Matuidi poderá sair do PSG por volta dos 30 milhões de euros, uma quantia que ultimamente parece simbólica. William Carvalho, um dos jogadores importantes do plantel da selecção portuguesa no Euro 2016, também custaria um valor semelhante, com o Chelsea e o Everton interessados no jogador do Sporting.

Já o Liverpool parece ter aberto os cordões à bolsa e fez uma proposta de grande valor ao Sporting CP, não por William Carvalho, mas por outro campeão europeu, João Mário, enquanto que Mario Balotelli parece ter encontrado o caminho para fora de Merseyside com uma proposta do Galatasaray. O treinador dos Reds, Jurgen Klopp, também parece ter aberto a porta de saída a Mamadou Sakho depois de este lhe ter faltado ao respeito no continente americano, nos jogos de pré-época.

Boas Apostas!