Menu
  • 09 julho
  • 00:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Martinica – Nicarágua (Gold Cup 2017)

As seleções de Martinica e Nicarágua enfrentam-se na primeira jornada do grupo B da Gold Cup 2017. O Nissan Stadium, em Nashville, Tennessee, recebe o encontro entre duas nações que partilham o grupo com norte-americanos e panamianos. A primeira ronda da Gold Cup 2017 propõe um desafio que pode ser decisivo para o destino das seleções de Martinica e Nicarágua na competição. As duas formações partem atrás de Panamá e Estados Unidos no que diz respeito ao acesso à próxima fase da competição de seleções mais importante da zona CONCACAF. O terceiro lugar do grupo B também poderá dar acesso aos quartos-de-final e é essa é uma boa janela de oportunidade para estas nações.

A seleção de Martinica regressa à fase final da Gold Cup depois de uma década de ausência. A sua melhor participação remonta a 2002, ocasião em que chegou aos quartos-de-final.

No que diz respeito ao desempenho recente, a seleção de Martinica participou na Taça do Caribe durante o mês de junho e terminou a respetiva participação no quarto lugar, derrotada pela congénere da Guina Francesa no jogo de atribuição do último lugar do pódio.

A maioria dos jogadores da seleção militam no país natal. Kévin Olimpa (Platanias), Antoine-Jean Baptiste (Villefranche), Jordy Delem (Seattle Sounders), Yoann Arquin (Mansfield Town), Johan Audel (Beitar Jerusalem) e Steeven Langil (Waasland-Beveren) são as exceções.

Onze Provável: Kévin Olimpa, Antoine Jiean-Baptoste, Sébastien Crétinoir, Jordi Delem, Daniel Hérelle, Karl Vitulin, Stéphane Abaul, Jean-Emmanuel Nédra, Kévin Parsemain, Johnny Marajo, Dominique Pandor

gold cup 2017A seleção da Nicarágua está longe de ser presença assídua em fases finais da Gold Cup. Nas últimas quatro décadas, só conseguiu marcar presença na Gold Cup 2009, encerrando a respetiva participação com três derrotas em outros tantos jogos. Atualmente orientada pelo costa riquenho Henry Duarte, a seleção da Nicarágua leva 12 jogos realizados em fases finais e o melhor que conseguiu foi um empate.

O “play-off” de apuramento disputado pela Nicarágua foi absolutamente épico. Na primeira mão, no Haiti, a equipa da Nicarágua tinha perdido por três bolas a uma, necessitando de uma grande recuperação na segunda mão. A jogar em casa, na segunda mão, o nulo persistia a nove minutos do fim, período em que a Nicarágua marcou por três vezes e “virou” a eliminatória para 4-3, garantindo o regresso à fase final da Gold Cup. Depois de alcançar a fase final deste modo, a Nicarágua acredita que é possível vencer pela primeira vez numa fase final da Gold Cup e, quem sabe, seguir para a fase a eliminar pela primeira vez na sua história. Para tentar cumprir esse objetivo, apresenta-se com uma lista de convocados composta por jogadores que atuam praticamente todos no seu campeonato doméstico. A exceção é o médio Daniel Cadena, jogador dos islandeses do Njardvíkur.

Onze Provável: Diedrich Téllez, Jason Casco, Erick Téllez, Josué Quijano, Elvis Figueroa, Bismark Montiel, Manuel Rosas, Carlos Chavarria, Jorge García, Marlon López, Luis Manuel Galeano

O jogo é de estreia na competição, mas deve ser encarado como uma autêntica final pelas seleções de Martinica e Nicarágua. Quem vencer, fica com as portas da próxima fase abertas. A seleção de Martinica é favorita aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Martinica 1.57 Bet.pt
Martinica
Martinica
  • País: Martinica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nicaragua
Nicarágua
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos