Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Vitória de Guimarães (Liga Europa)

O Marselha e o Vitória de Guimarães colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Stade Vélodrome, em Marselha, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo I da Liga Europa. O Marselha apresenta-se aqui na ressaca de um empate fora de portas, em casa do Strasbourg, e agora enfrenta o último classificado do agrupamento, vendo o triunfo em casa como obrigatório. Já o Vitória de Guimarães somou a primeira vitória dos últimos quatro jogos no fim-de-semana, batendo o modesto Vasco da Gama Vidigueira para a Taça de Portugal.

Marselha ocupa o 2º lugar com os mesmos 3 pontos que o Konyaspor, 3º classificado, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Os franceses não têm conseguido ter grande sucesso na Liga Europa nos últimos anos, e este ano ano tiveram que eliminar o Oostende e o Domzale nas pré-eliminatórias para conseguirem chegar a esta fase de grupos. Neste Grupo I, o Marselha venceu na recepção ao Konyaspor, por 1-0, e perdeu o restante embate em casa do Red Bull Salzburg, por 1-0. Já no campeonato francês, a equipa ocupa o 4º lugar da tabela, mas já com 8 pontos de distância para o primeiro classificado.

Les Olympians apresentam um bom registo caseiro, venceram 5 dos 7 embates discutidos em casa, perdendo apenas 1, com um total de 15 golos marcados e 6 golos sofridos. A equipa tem estado bem dentro de portas, e apresenta muita qualidade em atacar pelas linhas, especialmente pelo lado direito, e em contra-ataques. Contra um conjunto português numa forma menos positiva, os franceses precisam de tomar iniciativa do jogo e partir para cima do Guimarães, de forma a tirarem o máximo de proveito do factor casa e tentarem conseguir alguns pontos de segurança neste lugar de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Amiens. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Toulouse, uma derrota por 1-0 em terreno do Red Bull Salzburg, para a Liga Europa, uma vitória por 2-4 em terreno do Nice, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Strasbourg.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Rolando, Rami e Amavi – Sanson e Zambo – Thauvin, Payet e N’Jie – Mitroglou.

liga europaVitória de Guimarães, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo I com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Esta é a segunda vez que o Guimarães chegam à fase de grupos da Liga Europa nos últimos 9 anos, com a restante a ser em 2013/14, onde não foram além desta etapa. Esta não está a ser uma temporada propriamente positiva para os Conquistadores, que atravessam um momento de forma irregular e têm dificuldade em manter uma serie de resultados invictos.

Apesar de ter goleado na sua última deslocação, vencendo por 1-6 em casa do Vasco da Gama Vidigueira do 4º escalão de futebol português, o seu momento como visitante é muito mau, sendo que sem contar com essa deslocação contra uma equipa amadora, os Conquistadores não tinham vencido ainda nenhum jogo fora, empatando 1 e perdendo 4, com um total de 2 golos marcados e 8 concedidos, isto em 5 deslocações. O técnico Pedro Martins precisa de trabalhar melhor a qualidade ofensiva da equipa, com esta a demonstrar pouco poder ofensivo, com falta de criatividade e de soluções na parte mais avançada do terreno.  Bloquear remates de longe e defender ataques pelos flancos parecem ser as suas maiores dificuldades defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Konyaspor, para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do Belenenses, um empate por um 1-1 na recepção ao Feirense, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-6 em terreno do Vasco da Gama Vidigueira, para a Taça de Portugal.

Onze Provável: Miguel Silva – García, Moreno, Dénis e Vigário – Kiko, Oliveira, Hélder e Sturgeon – Tallo e Rafael.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Vitória de Guimarães desloca-se a um território complicado com poucas soluções ofensivas, enfrentando um Marselha forte dentro de portas e que irá procurar incansavelmente os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.89 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos