Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Toulouse (Premier League)

O treinador do Toulouse fez questão de lembrar na antevisão que é o primeiro jogo do Marselha no Vélodrome, depois dos incidentes com os adeptos. Os triunfos sobre o Konyaspor e Amiens foram uma bênção depois das derrotas pesadas frente ao Mónaco e Rennes mas agora voltam a sofrer a pressão das bancadas. Rudi Garcia mudou o sistema para encaixar Dimitri Payet a número dez e N’Jié contribuiu com os golos. Mas agora é preciso sustentar essa nota, antes de voltar à Liga Europa.

Os adeptos do Marselha não são para brincadeiras e todos sabemos que este regresso a casa será feito sobre enorme pressão. A afirmação de Pascal Dupraz, a sublinhar essa tensão, atingiu um ponto sensível. As derrotas pesadíssimas e seguidas com o AS Monaco (6-1) e Rennes (1-3), a última das quais no Vélodrome, deixou as bancadas à beira de um motim. A equipa precisava de algo positivo e depressa. O final do jogo com o Konyaspor (1-0) foi recebido com um enorme e coletivo suspiro de alívio. O golo isolado de Adil Rami valeu à equipa francesa um triunfo importante na fase de grupos da Liga Europa, certo, mas o alívio foi pela interrupção do ciclo e pela sensação de terem escapado de boa, nomeadamente a ira dos adeptos se tal não tivesse acontecido. Seguiu-se nova vitória n jornada seis da Ligue 1, no terreno do Amiens (1-3). Rudi García alterou o sistema para 4-2-3-1 para permitir que Dimitri Payet desempenhe o papel do 10, onde a formação pode tirar máximo partido das suas capacidades. No Stade de la Licorne, Clinton N’Jié correspondeu com dois golos. Agora o treinador tem que decidir se vai manter o mesmo onze ou se e como reintroduzir elementos como Patrice Evra, Maxime Lopez ou Valère Germain, por exemplo. Ayem Abdennour magoou-se em Amiens e o técnico francês já disse que não vê razões para arriscar a utilização do defesa. Mandanda volta a estar nos convocados. Kostras Mitroglou ainda não treinou com a equipa e continua de fora, a fazer recuperação específica.

Na quinta-feira o Marselha vai a Salzburgo, defrontar o RB na segunda jornada da Liga Europa e no domingo a seguir têm visita ao terreno do Nice.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Rami, Rolando, Amavi – Anguissa, Luiz Gustavo – Thauvin, Payet, Ocampos – N’Jie.

Ligue 1Pascal Dupraz lançou a farpa mas o Toulouse também está a precisar de sair de um momento menos positivo. Somou sete pontos nas primeiras seis jornadas (2V/ 1E/ 3D), o que significa que já desperdiçou onze neste curto início de campeonato. Ninguém poderá apontar ao Toulouse as derrotas com o Mónaco (3-2) e o PSG (6-2), embora a goleada no Parque dos Príncipes não seja um motivo de satisfação. Já o desaire da última jornada, frente ao Bordeaux (0-1) entra na categoria das surpresas. Os Girondins estão a fazer uma grande campanha, isso nem se discute, mas não venciam o dérbi de Garonne desde 2009. Com este resultado a equipa treinada por Dupraz somou duas jornadas sem vencer, depois da igualdade no terreno do Troyes (0-0).

Steeve Yago, Max Gradel e Yaya Sanogo são as baixas por lesão no plantel dos visitantes.

Onze Provável: Lafont – Amian, Diop, Jullien, Moubandje – Jean, Somália, Imbula, Durmaz – Toivonen, Delort.

Toulouse 0-0 Marseille
Ligue 1 2016/17
Toulouse 1-2(a.p.) Marseille
Taça de França 2016/17
Marseille 0-0 Toulouse
Ligue 1 2016/17

Desde 2012 que o Toulouse não vai vencer ao Vélodrome. Nessa altura, Abdennour, agora a vestir a camisola do Marselha, marcou o golo da vitória. Os três últimos confrontos entre Marselha e Toulouse – quatro, se incluirmos a eliminatória da Taça de França, que o Olympique só venceu no prolongamento – redundaram em empate, independente do terreno em que se realizaram.

Prognóstico Odd Casa Erro
N\\\'Jié marca 2.10 Betclic
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos